RECENTES

GDF lança Programa Morar Bem

O objetivo é oferecer oportunidade da casa própria para quem precisa

*Gizele Chaves

O sonho da casa própria é comum a todas as pessoas. No Distrito Federal, milhares de famílias ainda não possuem endereço definitivo, vivendo sob condições precárias de moradia. Para transformar essa realidade, o Governo do Distrito Federal desenvolveu uma nova política habitacional, a ser executada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) e pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab). O Programa Morar Bem consiste no financiamento especial de casas e apartamentos, por meio do Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

O primeiro passo para atingir a meta da casa própria é preencher o Novo Cadastro da Habitação, disponível no site da Sedhab. O prazo para preenchimento do formulário é 12 de agosto. Mas, para participar do Morar Bem, é preciso atender a alguns requisitos. Os principais são: Ter idade mínima de 18 anos; morar no Distrito Federal há pelo menos cinco anos; nunca ter tido imóvel no DF e ter renda familiar de até 12 salários mínimos.

Aqueles que já constavam na lista da Codhab precisam se recadastrar para receber o benefício. Se você corresponde às exigências da Lei 3.877/2006, que regula a Política Habitacional do DF, acesse a página da Sedhab www.sedhab.df.gov.br ou da codhab www.codhab.df.gov.br e preencha o Novo Cadastro da Habitação.

Por Gizele Chaves

Nenhum comentário