RECENTES

SEGURANÇA: GTOP 34 prende 4 homens acusados de abordar casal e roubar carro em Sobradinho






*Ferreira Santos

Policiais Militares de Planaltina GTOP 34 Charlie, apoiados pelos (GTOPs) alfa, bravo, rural e serviço de inteligência todos lotados no 14º Batalhão de Polícia Militar, prenderam por volta de 1h12 início de madrugada de segunda-feira (20/06), quatro homens acusados de renderem um casal na quadra 08 de Sobradinho e roubado o veículo, um Gol de cor branca, com restrição da liberdade das vítimas. (Sequestro Relâmpago).

Um casal de namorados foi até a quadra 08 de Sobradinho e teve o carro roubado. O condutor estacionou seu veículo no estacionamento em frente a lanchonete denominada SubWay localizada nas entre quadras 6/8 da cidade. A namorada (J.M.S.M.C) desceu e foi até a lanchonete. O namorado ( F.N.B) permaneceu dentro do carro estacionado a espera da namorada. Ao retornar e tentar entrar no veículo, dois bandidos armados de revólver anunciaram o roubo ao casal.

Levados para uma área de serrado perto do SESI em Sobradinho, o casal foi amarrado com pedaços das próprias roupas. Em seguida os bandidos fugiram levando o carro do casal, um gol cor branca com placa do Distrito Federal.

Após conseguirem se libertar das amarras, as vítimas procuraram a Polícia. Quando faziam o registro na 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho na companhia de familiares, receberam a notícia de que os autores tinham sido presos por uma guarnição da Polícia Militar em Planaltina e o carro recuperado.

Os policiais militares do GTOP 34 Charlie conseguiram êxito na prisão dos quatro acusados por intermédio de um sinal emitido por um aparelho rastreador instalado no celular da vítima, que não foi observado pelos autores e estava dentro do carro.

Agentes da 31ª Delegacia de Polícia de Planaltina solicitaram apoio da Polícia Militar (14º BPM) depois que identificaram o sinal na quadra 16 da Vila Buritis.

Os policiais do GTOP ‘C’ composto pelo Sargento Sergio Luiz, Cabos M.Lima e Edson prefixo (1835) deslocaram a quadra, 16, e saíram olhando casa por casa. Na casa, 31, do conjunto, 7, os policiais avistaram pela fecha do portão o Gol estacionado na garagem e confirmaram a placa como sendo o mesmo roubado horas atrás em Sobradinho.

Ao ver os policiais militares os quatro acusados saíram correndo, foi solicitado apoio dos demais prefixos da área, a casa foi cercada em poucos minutos, dois dos quatros acusados foram presos ainda dentro da residência, outros dois tentaram fugir pelo telhado, mas foram dominados e presos. Com um dos acusados os policiais apreenderam um revólver Taurus Special calibre, 38, com oito munições no tambor além de recuperarem o veículo. Todos foram levados para a 31ª Delegacia de Polícia de Planaltina.

Os acusados foram identificados na Delegacia como sendo Bismark Vasco dos Passos, 22 anos, Fernando Monçueto de Sousa, 27 anos, Adriano de Paicva Sica, 29 anos, e Elias Rodrigues da Silva, 22 anos. (O Elias Maluco), todos com passagens pela Polícia.

Após serem reconhecidos pelo casal, os dois acusados e os outros dois envolvidos foram autuados na 31ª Delegacia de Polícia por roubo de carro e porte ilegal de arma de fogo ficando a disposição do Judiciário.


Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário