RECENTES

Raad quer o retorno do desfile de carnaval ao plano piloto e ACIC protesta


Associação Comercial e Industrial de Ceilândia divulga nota. Confira:

Urgente! Querem atacar a dignidade do povo Ceilândia


Na calada da noite, de forma sorrateira, estão armando um palaque recheado de interesses políticos pessoais. No próximo dia 20 de junho de 2011, às 15h, no auditório da CLDF, haverá uma audiência pública, solicitada pelo Deputado Raad, travestida de debate com vista a discutir o repasse de verba às escolas de samba do Distrito Federal, a criação da cidade do Samba e o retorno do desfile de carnaval ao Plano Piloto.

Acreditem! O que querem mesmo é retirar o carnaval de Ceilândia e levá-lo para o plano piloto e criar o mausoléu do samba, espaço sem gente e monumento ao nada. Todo o Distrito Federal sabe que nos últimos anos a festa de momo só se traduziu em espetáculo real, e acima de tudo, justificável todo ponto de vista da utilização de recursos públicos, porque o maior interessado em sua boa realização, o povo, foi presença inquestionável em todas as suas realizações no Ceilambodromo, tendo média de presença ao longos das suas realizações 200 mil pessoas por ano. O artista vai aonde o povo está. Cabe relembrar que o carnaval no plano piloto era espetáculo para arquibancadas vazias.

Os que relutam em não reconhecer a consolidação deste evento na cidade de Ceilândia, sempre se valem de novas artimanhas e de tempos em tempos se travestem e mudam a roupagem do ataque a nossa dignidade e colocam em xeque a capacidade da nossa gente ceilandense em propiciar um bom ambiente para momo. Não acreditamos que o governador Agnelo apoie esse movimento de retirada do carnaval de Ceilândia. Cabe avisar ao governador que os idealizadores e apoiadores dessa sorrateira ideia, espúria, que ataca frontalmente a autoestima do ceilandense, tem apoio de gente graúda que priva de acesso direto ao mandatário local.

Fica aqui a convocação geral, cidadão, liderança empresariais, deputados, lideranças políticas, lideranças dos movimentos populares e culturais da cidade de Ceilândia é chegada a hora de cada um de nós, dentre de seus espaços, mobilizar a sociedade ceilandense com vistas a rechaçar, na sua origem, essa mal urdida e travestida intenção, e que em um momento de arrumação da casa, atrapalha a construção de uma relação de confiança entre governo e sociedade.

Clemilton Saraiva
Presidente
Associação Comercial de Ceilândia – ACIC
Experimente Inovação !
Contato (61) 3371 2165


fonte blog Donny Silva- foto divulgação

2 comentários

Adriana Batista - Cond Serra Azul disse...

Em tempo...Raad não tem juízo não é? vai se meter com movimentos populares e anseios comunitários muito maiores do que sua capacidade de compreensão. Essa coisa de antipatizar movimentos e prometer o que não pode cumprir é típico de sua história política. Não muito tempo atrás, andou prometendo uma lagoa pra comunidade de Sobradinho, esquecendo de observar os fatores técnicos e os valores incalculáveis ao bolso do contribuinte, agora anda querendo se meter com trânsito. Esclarecendo a população do DF que o nobre dep não tem LEGITIMIDADE para regulamentar ações de trânsito, somente a área federal pode legislar e acionar órgãos para construções em BRs. Ainda bem que a população é esclarecida e já sabe qual é a real intenção do Raad.

Alex disse...

Um abraço Raad!