RECENTES

ESPORTE: VII Festival de Ginástica Ritmica de Sobradinho




Professoras/organizadoras:Margareth,Bruna e Cristiane
No próximo sábado 02 de julho a partir das 14:00h, com o monumental Ginásio de Esportes de Sobradinho literalmente lotado, vai acontecer o grande evento que envolverá mais de 400 ginastas rítmicas e acrobáticas de diversas Entidades. Além das anfitriãs que são as ginastas do CID de Sobradinho, teremos a participação do CID- Samambaia do CIEF, da Escola Passo a Passo, do Centro Educacional Sete Estrelas e já confirmou a participação também para a solenidade de Abertura, a equipe campeã Nacional de Ginástica Acrobática. A realização é da Regional de Ensino, a organização é do NDEIC, sob o comandado das professoras Margareth, Cristiane, Márcia e Bruna. VALE A PENA CONFERIR!

I COPA DE JIU JITSU DE SOBRADINHO

O bicho vai pegar lá no Ginásio de Esportes de Sobradinho, no domingo 03 de julho, a partir das 09:00 hs. A academia Max Forma Center Fitness em parceria com a Administração Regional vai realizar uma enorme competição envolvendo aproximadamente 300 lutadores qualificados de Sobradinho das demais Satélites do DF e de outros estados da Federação.

AQUI UM PEC

Por iniciativa da Administração Regional, gestão Professora Maria América, um Ponto de Encontro Comunitário composto por equipamentos próprios para exercícios físicos será instalado aqui no Parque dos Jequitibás nos próximos dias. O local é hiper ideal para este benefício comunitário, considerando que ele é o principal ponto de partida e de chegada dos caminhantes que trafegam na região do calçadão da Avenida do Contorno, que está necessitando de reparos, limpezas, largura e até mesmo de um recapeamento.



Um evento acadêmico de tirar o chapéu

Convidado pela Diretoria do Peixe Mazza Futsal, no último dia 20 segunda-feira, o Jornal de Sobradinho participou de um baita evento de Marketing Esportivo com a turma do 6° semestre do Curso de Administração da Faculdade Serrana. No acontecimento show de bola que foi idealizado, organizado e realizado pela Professora Lanne Karla e alunos, além dos dirigentes do Estabelecimento, estiveram presentes personalidades ilustres no esporte, como Carmem de Oliveira representado a modalidade de Atletismo, o Professor e Mestre Sérgio Adriano,Técnico de Futsal do Peixe Mazza e os atletas Tiago, Rafael e Munin, Bi-Campeão da Taça Brasilia de Futsal pela equipe do Peixe e outros. Na oportunidade, a recordista e campeã da São Silvestre Carmem de Oliveira, explanou com muita propriedade sobre o Atletismo e, o Professor e Mestre Sérgio Adriano deu um show de conhecimento técnico e promocional sobre a modalidade de futsal da equipe do PeixeMazza e das demais equipes de todo o Brasil, que participam da atual competição da Liga Nacional .

A convite e em visita à nossa redação, a Professora Lanne Karla que há 07 anos ministra as disciplinas de Administração de Vendas de Mercadorias no 4° semestre e Tópicos Especiais em Marketing no 6° semestre daquela Faculdade, disse que nesta disciplina de Tópicos Especiais de marketing, desenvolve este projeto de Marketing Esportivo desde 2009, sendo 2 vezes ao ano, pelo fato das turmas serem semestrais, ou seja, esta é a nossa 5ª Edição.

O projeto final sobre MARKETING ESPORTIVO tem como pleno objetivo, levar os alunos da Faculdade Serrana dos turnos Matutino e Noturno, a vivenciarem o mercado com ações voltadas para a prática. Conhecer e pesquisar um segmento de mercado em ascensão e através das pesquisas e contatos com empresas, especialistas do ramo, patrocinadores e atletas, desenvolver e conhecer as técnicas que promovem o marketing esportivo. O espírito olímpico é “colocar a mão na massa”.

Nesta oportunidade, eles pesquisam as influências do Marketing em diversas modalidades esportivas individual ou coletiva, clubes e associações de eventos de torneios, patrocinadores, agências de publicidades e também os impactos de mídia diante da imagem do Atleta e quanto valem o peso das marcas.

Os alunos são orientados a desenvolver todo o Mix de marketing neste segmento de mercado e valorizar de forma especial os atletas desta região de Sobradinho e DF.

O outro desafio que os alunos tem nesta disciplina é fazer a preparação do evento , cuidar da integração das equipes e demais alunos da faculdade.

Neste evento de Marketing Esportivo realizado , foram apresentados as seguintes modalidades divididos em 6 grupos, que contaram com a organização dedicada dos 40 alunos matriculados na disciplina.

O evento foi abrilhantado com ilustres presenças que na oportunidade dividiram parte das experiências com atletas e time:

FUTSAL
- Com a presença de atletas da equipe Campeã Peixe Mazza (Sobradinho/DF) e seu treinador Professor Sergio Adriano

ATLETISMO:
Com a presença da Campeã Carmem de Oliveira ( Sobradinho/DF)

GINÁSTICA RÍTMICA:
Com a presença das alunas da Escola de Ginástica Rítmica de Sobradinho (GRD) concluiu.

ALGUNS REGISTROS













(*)Por João Timóteo ( texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário