name='content'> ]]>

RECENTES

EDUCAÇÃO: Escola de Sobradinho no Palácio Presidencial





Através de um convite especial formulado pela Coordenação de Relações Públicas do Palácio do Planalto, no dia 06 de junho, a Escola Classe Basevi de Sobradinho participou da Cerimônia Oficial de Recepção ao Presidente da Venezuela Hugo Chaves.

O convite movimentou a rotina da escola e como a quantidade de alunos foi limitada em 80 participantes e, todos gostariam de ir, claro!!! a escola adotou o critério de escolha mérito do bimestre, contemplando assim as dez turmas do ensino fundamental séries iniciais. A cada nome indicado um grito de euforia. Na manhã do evento, era visível a emoção aflorada na expressão de cada rostinho, que espera apenas um aceno da Dilma, nossa Presidente. Mas protocolos foram quebrados e todos tiveram um momento muito especial e certamente inesquecível... Foram afagos abraços, beijos de Dilma e Hugo Chávez que saudou a todos com um ¿¡Holá! Como estás?, ¡Me gusto mucho! O Gustavo, do 2º ano “A” com apenas 6 anos de idade alimentava o sonho de conhecer Dilma, vez que no ano letivo de 2010, o projeto pedagógico utilizou Brasília como “ Carro Chefe”, Brasiliando de A a Z, ele se destacou e tornou-se a celebridade da escola por conhecer e amar tanto Brasília.

A Presidenta Dilma ouviu o comentário através de burburinho da professora Flávia e pediu sem cerimônias para abraçar, fotografar e realizar o sonho de Gustavo que ficou aconchegado a ela até ao final da cerimônia. Ela foi atenciosa e delicada com todos que não perderam a oportunidade de registrar aquele momento de glória, segurando nos braços o Charles do 1º ano com 6 anos de idade. Foi uma aula de Cidadania, de civismo e muito calor humano.

Obrigada, à nossa Presidenta e à Coordenação de Relações Públicas do Palácio do Plananto por esta memorável oportunidade que vai ficar na saudade.

Por Professora Glória- Diretora

Um comentário

BASEVI disse...

Obrigada aos responsáveis pelo blog, oportunizando a divulgação dos feitos pedagógicos.... realmente foi uma aula memorável e inesquecível para nossos pequenos brasileirinhos da Basevi que geograficamente estão tão perto do Palácio do Planalto, mas ao mesmo tempo tão distantes.... mas naquela manhã de segunda feira tiveram a oportunidade de mudar isso... tivemos alunos que segundo relato dos tiveram febre emocional de anciedade e expectativa... que bom que nossa Presidente teve tanta sensibilidade e se colocou tão proxima a nós me incluo pois também me emocionei muitoooo valeu!!!!! Glorinha