name='content'> ]]>

RECENTES

DIVERSÃO: Fim de semana animado na cidade







Arraial Junino e Feicotur garantem 3 dias de muita diversão para os moradores de Sobradinho

*Gizele Chaves e Juliana Freitas

A tradicional Feira da Indústria, Comércio e Turismo de Sobradinho (Feicotur) teve uma edição diferenciada esse ano. A apresentação de 16 grupos do Módulo A (principal), da Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno, foi o ponto alto da festa e mobilizou famílias inteiras, que se dirigiram ao estacionamento do Augustinho Lima para prestigiar o São João da Administração Regional. “Há muito tempo Sobradinho não recebia de presente uma festa junina tão bonita”, disse o morador da cidade, Álvaro Soares, que estava acompanhado da esposa e duas filhas.

O Arraial Junino e a Feicotur funcionaram simultaneamente esse ano, no estacionamento do Estádio. Foram três dias de muita animação: 10, 11 e 12 de junho. A programação foi bastante diversificada, com apresentações musicais de forró, sertanejo, pagode e o repertório eclético da banda Squema 6. Além dos shows, a festa teve uma das etapas competitivas do Circuito Independente de Quadrilhas, exposição de artesanato, comidas típicas, estandes de empresas da cidade e venda de produtos de consumo variados.

Na sexta-feira (10/06), artistas como Heverton e Heverson, Junior e Diego, Lucas Prado e Daniel e banda Forró Atraente, dentre outros, garantiram a animação do público até as 2h da manhã. No sábado, o show de abertura ficou por conta do grupo de pagode Sabor Morango. Logo depois, quatro grupos do Circuito de Quadrilhas se apresentaram, arrancando aplausos entusiasmados do público. A banda de forró Mandinga de Foguete deu sequencia às atrações musicais da noite e, em seguida, mais quatro grupos de quadrilha se apresentaram. Finalizaram a noite a dupla Rony e Renato e a Associação de Artistas de Sobradinho e Entorno (Artise).

No domingo, quem compareceu à Arena de shows pode se divertir com as apresentações de Kalliu Soares, Forrozão Pegou Beijou e a grande atração da noite: Banda Squema 6, além de mais oito grupos de quadrilha que participaram da competição do circuito. A banda Forrozão Pegou Beijou embalou os presentes com clássicos do gênero e variadas apresentações coreográficas. Os dançarinos se revezavam a cada música apresentada, o que animou bastante o público. Para fechar a festa, a aguardada apresentação da noite, Squema 6, não decepcionou. Dessa vez, a banda inovou ao se apresentar de um pequeno trio elétrico.

Os grupos de quadrilha que se apresentaram, sábado e domingo, disputaram uma das etapas do Circuito Independente do DF. O vencedor foi o grupo Ribuliço, representante da Ceilândia. A administradora da cidade, Maria América, entregou a premiação aos vencedores. Segundo o presidente da Liga, José Pereira, Sobradinho foi a escolhida para receber a abertura da competição. Ao todo vão ser realizadas cinco etapas. As outras quatro vão acontecer em outras cidades do Distrito Federal.
A Feicotur é uma festa já tradicional da cidade. O objetivo da feira é destacar o potencial produtivo da região, além de incentivar o chamado “Turismo Rural”, modalidade econômica bastante característica de Sobradinho. A FEICOTUR possibilita também o fomento à economia, porque gera lucros aos produtores, comerciantes e artesãos da cidade e ainda promove a valorização dos artistas locais, que têm espaço para apresentar seus trabalhos durante a Feira.

Por Gizele Chaves e Juliana Freitas - Fotos João Timóteo/JS

Um comentário

Joelma disse...

Muita diversão e alegria só mesmo para os visitantes que aproveitaram e para os donos das barracas que não pagaram nada pra se instalarem lá, enquanto os que pagaram R$ 1.200 ficaram no prejuízo. Falta de respeito!! Organização Filha da Mãe!! Até o palco de Shows colocaram virado para as barracas grátis. Nada Justo!! Ficamos no prejuízo, trabalhamos muito pra não lucrar porcaria nenhuma... A falta de respeito era tão grande que colocaram até Boate dentro da feira. Tinha que ter sido igual pra todo mundo... se era pra ser pago então todo mundo tinha que pagar seu espaço dentro da feira. Joelma Veloso. Quem tbm achou uma falta de respeito entra em contato: jojovelloso@gmail.com
Os direitos e deveres têm que ser iguais.