RECENTES

Sobradinho faz 51 anos


* Juliana Freitas e Gizele Chaves

Dia 13, data de aniversário da cidade, foi repleto de atividades comemorativas

A única cidade serrana do Distrito Federal completou 51 anos no dia 13 de maio. Com o objetivo de comemorar a data, a Administração Regional de Sobradinho organizou uma vasta programação para celebrar o dia de aniversário da cidade. Os moradores foram acordados às 6h, com uma queima de fogos em vários locais da cidade. A Alvorada Festiva, como é tradicionalmente conhecida, não acontecia há alguns anos, mas, depois de pedidos de vários moradores, a Administração Regional decidiu resgatar a atividade.

Às 8h, aconteceu a Solenidade de hasteamento da bandeira, em frente à Administração. A cerimônia contou com a participação da Banda Sinfônica da Polícia do Exército, de alunos das Escolas Classe 01 de Sobradinho e da Escola Santa Rita de Cássia. A rádio Verde Oliva FM transmitiu ao vivo a cerimônia. Às 10h, A Câmara Legislativa realizou uma Sessão Solene, no Teatro de Sobradinho, com a participação de parlamentares, representantes de órgãos da cidade, entidades de classe e comunitárias, prefeitos e moradores da cidade. A Administradora, Maria América, recebeu um diploma de Honra ao Mérito pelo trabalho à frente da Administração Regional durante esses quatro primeiros meses de gestão. Pioneiros de Sobradinho também foram homenageados.

Noite agitada
Tradicionalmente realizada às sextas-feiras, a Feira da Lua, que acontece no estacionamento do Estádio Augustinho Lima, ganhou ares especiais, em virtude do aniversário de Sobradinho. Na parte da manhã e da tarde, a circulação de pessoas foi habitual, já que nesses horários ela é tomada por hortifrutigranjeiros. A partir das 19h, no entanto, a movimentação começou. Pela noite a feira se torna uma gigantesca praça de alimentação e é toda voltada para o lazer e divertimento, contando com um show a cada semana. Nesta última sexta, a feira contou com três shows com os grupos de samba Damas de Ouro, Sem Distinção e Luz do Samba, que são tradicionais na cidade. As apresentações empolgaram o público que lotou a feira. Além disso, nos intervalos entre os shows, o público ainda podia contar com o som de DJs.

A Feira da Lua Especial não foi a última atividade do dia. Um dos eventos mais tradicionais da cidade ainda seria realizado no Colégio La Salle: o Baile da Cidade. Foram mais de mil convidados, entre personalidades da cidade, artistas, comerciantes, empresários, funcionários de órgãos, parlamentares, administradores de outras regionais e secretários. A festa estava muito bonita, especialmente decorada pela equipe da Nárgela Decorações, além de muito animada. Quem ficou por conta de entusiasmar os presentes foi a Banda Squema Seis. Depois do discurso da administradora, Maria América Menezes, todos entoaram o último canto de feliz aniversário à nossa cidade, encerrando assim os festejos do dia 13 de maio.

Por Juliana Freitas e Gizele Chaves - foto João Timóteo

Nenhum comentário