RECENTES

Sobradinho entra no circuito do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro


*Tarcísio Pádua

Para este ano a 44ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro será antecipada para setembro, 26 de setembro a 3 de outubro. Entre outras novidades está a quebra do ineditismo e do suporte dos filmes, bem como realização de exibições simultâneas no Cine Brasília, Sobradinho, Ceilândia e Taguatinga, isto com o mesmo ritual das sessões tradicionais do Cine Brasília, apresentadores e representantes da equipe de cada filme. As inscrições teve início dia 17 e irá até 30 de junho nos sites www.festbrasilia.com.br e www.sc.df.gov.br.

Houve aumento do valor do prêmio de melhor filme, passando de oitenta mil reais para duzentos e cinquenta mil reais, visando atrair mais produções, terá ainda, o prêmio de melhor filme de animação, dentro da mostra especifica da categoria (R$ 20 mil, melhor filme selecionado pelo jurí e R$ 10 mil, melhor filme jurí popular).

Nilson Rodrigues, coordenador-geral do Festival ao ouvir a sugestão do alias de que as exibições dos filmes da mostra venham a ser na sede do Pólo de Cinema e Vídeo, localizado aqui em Sobradinho, dise ser pouco provável, embora considere a ideia plausível, tendo em vista o estado precário que o mesmo se encontra, não havendo tempo hábil para uma reforma do mesmo, assim sendo, uma outra solução terá de ser encontrada até o início do Festival de Cinema. No entanto, ele deu uma boa notícia. Os estudos para implantação de uma Escola Técnica de Cinema no Pólo estão bastante adiantados e que brevemente se tornará realidade.

Por Tarcísio Pádua/ blog aliastpadua.

Nenhum comentário