RECENTES

SEGURANÇA: Com apoio do BOPE, Policia Civil de Sobradinho apreende arma e droga no DENOCS após denúncia










*Ferreira Santos

Denúncia - segundo o dicionário Aurélio consiste no ato ou efeito de denunciar. Acusação, em que se atribui falta ou crime a alguém. Para a Polícia, denúncia é muito mais do que isso. É a principal arma contra o crime e a forma mais rápida de colocar atrás das grades pessoas suspeitas de cometerem crimes.

Foi através de uma denúncia que policiais civis lotados na SIC-VIO – Seção de Investigação Contra Crimes Violentos da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho chegaram à pessoa de LC 18 anos, preso por porte ilegal de arma de fogo, por volta das 16h00 de terça-feira (24) em um lote situado no DNOCS.

Os policiais receberam denúncia dando conta que três barracos dentro de um lote abandonado localizado entre o campo futebol e a via marginal, na verdade não passava de ponto para traficantes comercializar entorpecente, segundo denúncia um dos suspeitos estaria de posse de uma arma de fogo.

Quatro agentes da SICVIO, de posse das características dos suspeitos foram averiguar a denúncia. Ao se aproximarem do local, os policiais foram percebidos por um grupo de sete homens que estariam na frente do lote usado como ponto e venda de drogas.
O local não tem nenhuma estrutura os espaços entre das tábuas era usado pelos suspeitos como visor para acompanhar o movimento dos carros da Polícia na rua, em cima de uma ponta de madeira o suporte de câmera quebrado enganava quem passava por ali.

Os agentes perceberam quando LC entrou correndo para dentro do lote em seguida arremessando um objeto. Ao entrarem no lote onde estariam os suspeitos, os policiais detiveram sete pessoas entre elas LC. Numa revista no barraco, foi constatado que o objeto arremessado pelo suspeito na verdade se tratava de um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, além de uma pequena porção de maconha e algumas pedras de Crack.

De acordo com as denúncias, a droga estaria escondida no lado esquerdo de quem entra no lote. Integrantes do Batalhão de Operações Especiais(BOPE) foram solicitados para auxiliar na varredura do local.

Comandada pelo cabo Reed e dois cães farejadores (entre eles a cadela Dona, com os policiais (foto ao lado), a equipe da CPCÃES realizou buscas no lote e nos barracos, a droga não foi localizada. Os agentes da SIC-VIO suspeitam que os acusados tenham retirado a droga do local antes da chegada da Polícia.

Na delegacia LC foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Segundo Rogério Henrique, Delegado chefe da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, se condenado LC poderá pegar uma pena de reclusa de até dois anos e meio.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) especial para o Jornal de Sobradinho

Um comentário

Anônimo disse...

Infelizmente, esta vila é a fonte de muitos dos problemas relacionados à violência e drogas que assolam Sobradinho. Que digam os moradores da 02!