RECENTES

DISTRITO FEDERAL: Caesb pode paralisar os serviços na segunda

Os servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) prometeram paralisar as atividades na segunda-feira (23/5). A categoria decidiu pela greve durante uma assembleia na quarta-feira (18/5). De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação de Água e em Serviços de Esgoto (Sindágua), Igor Pontes Aguiar, no dia seguinte da assembleia a categoria ainda teve uma reunião com a diretoria da Caesb, no entanto, não houve acordo. "No dia 19 eles apareceram com uma proposta pior. Parece que a disposição da empresa para resolver o problema é mínima", diz.

A categoria quer o aumento real, distribuição dos resultados de forma linear, horário corrido para os atendentes comerciais e para os trabalhadores de bancada de laboratório, aumento na participação dos trabalhadores no resultado da empresa. "Atualmente tem ficado em torno de 17%. Queremos, pelo menos, algo em torno de 25%", completa o diretor.

Igor Pontes garantiu que a população não será prejudicada. "Vamos garantir os 30% e ainda vamos manter principalmente as atividades como tratamento de água e esgoto", afirma. Segundo o diretor, a categoria também está disposta a manter um diálogo com a Caesb. "Já nos colocamos a disposição da empresa para negociação para que nossas reivindicações possam ser atendidas", finaliza Igor.

De acordo com a assessoria de imprensa da Caesb, a diretoria colegiada da empresa está reunida nesta manhã para definir as providências que serão tomadas em relação a greve.

(*)Informações do Correio Braziliense.

Nenhum comentário