RECENTES

SOBRADINHO II: Sudesa transfere famílias que viviam em área de risco na Vila Rabelo

A operação de transferência das 49 famílias que moravam em área de risco iminente na Vila Rabelo, em Sobradinho II, acabou nesta segunda-feira (18/4), por volta das 15h. A Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), por meio da Secretaria de Defesa do Solo e Água (Sudesa), juntamente com outros órgãos que compõem a Força-Tarefa, retiraram as últimas cinco famílias que permaneciam no local. Cerca de 80 agentes participaram da ação. As transferências tiveram início no dia 9 de fevereiro de 2011.

Segundo a secretaria, as famílias moravam em locais propícios a desmonoramento e foram encaminhadas para a Vila Buritizinho, onde receberam lotes doados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Cohab-DF). A Força-Tarefa contou com a participação da Terracap, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), o Serviço de Limpeza Urbana e a Agência de Fiscalização (Agefis).

A Sudesa também fez a mudança de outras famílias, que moravam em casas com problemas estruturais. Com retirada das pessoas que viviam em casas em área de risco iminente, a Sudesa dará continuidade, a partir da próxima semana, a transferência das 103 famílias restantes, que ainda moram próximas à área de risco.

fonte correio braziliense

Nenhum comentário