RECENTES

SOBRADINHO: Administração e famílias da Vila Dnocs se reúnem


Reunião com moradores da Vila Dnocs esclarece como será o processo de entrega das casas do programa Minha Casa, Minha Vida, no próximo dia 14

O prazo era de, no máximo, seis meses, mas já se passaram mais de dois anos e os moradores da Vila Dnocs – em Sobradinho – ainda não receberam suas casas de alvenaria do Programa Minha Casa, Minha Vida. Foram quase duzentas famílias da etapa 1 que deixaram o barraco de madeira onde viviam e se mudaram para casas de parentes ou recorreram a aluguéis para que o espaço fosse ocupado pelas novas casas. Depois de toda a espera, devido atrasos de gestões anteriores, finalmente no dia 14 de maio será a entrega das casas. Ontem (19/04), equipe da Administração Regional de Sobradinho se reuniu com a comunidade do local para esclarecer como será o processo da entrega das casas e a mudança das famílias da etapa 2.

Também foram convidados para a reunião os diversos órgãos que fazem parte do processo de cadastramento, mudança, entrega e construção das casas: Secretaria de Obras, CODHAB, Sedest e Coordenadoria de Cidades. Os representantes dos órgãos sanaram as dúvidas da comunidade sobre datas, prazos e pendências nos cadastros.
Daniel Seidel, Secretário Adjunto da Sedest, explicou que todos os órgãos estão empenhados para que as famílias ocupem as casas o mais rápido possível. “O desejo de todos os órgãos é que no próximo dia 14 as primeiras famílias se mudem”, afirmou Seidel. Também explicou que a urbanização do local também estará pronta para o dia da entrega das casas.

Em relação às famílias da etapa 2, que deverão se mudar da localidade, Seidel esclareceu que estas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social de Sobradinho com o endereço da casa para onde se mudarão. Alguns moradores do local expressaram receio de que as crianças percam aulas com a mudança de endereço, todavia, Seidel explicou que mediante o novo endereço o CRAS da cidade irá procurar uma escola próxima ao novo endereço da família. Também é somente com endereço em mãos que o auxílio-aluguel será liberado.

A administradora de Sobradinho, Maria América, explicou que a partir do dia 26 de abril as famílias da segunda etapa já podem começar a se mudar, para que o espaço seja aproveitado para a construção das casas de alvenaria. Informou também que o prazo para a mudança se encerrará no dia 30 de abril, já que com a saída das famílias as obras podem começar imediatamente. A coordenadoria das cidades informou que disponibilizará caminhões para agilizar a mudança das famílias.

Por Juliana Freitas(texto e foto)

Nenhum comentário