RECENTES

EXCLUSIVO: Celina Leão quer melhorias para Sobradinho


*Lívio di Araújo

“Passou a época de campanha, de fazer promessas. Agora é a hora de cumprir as promessas já feitas e fazer algo concreto pelas cidades do Distrito Federal”. Com essa frase a deputada distrital Celina Leão (PMN) provoca o governo para atuar por benefícios para Sobradinho. “A cidade tem uma ampla perspectiva de futuro, todas as condições de ser uma cidade auto-sustentável, mas é preciso que ações do Executivo aconteçam”, enfatiza a parlamentar.

Uma das mais jovens deputadas da Câmara nesta legislatura tem como sua principal bandeira a juventude do Distrito Federal, e lembra que Sobradinho é uma cidade onde a juventude tem atuação importante. “Sobradinho tem muitos jovens, a cultura pulsa na cidade, mas falta lazer para estes jovens, falta qualificação profissional. E eu estou de olho nisso, pois tenho um carinho enorme pela cidade que ajudou a me eleger”, diz Celina.

A parlamentar elenca algumas carências da região como a falta de transporte e de investimento na economia e já tem se movimentado junto a colegas na Casa para elaboração de projetos que beneficiem a cidade. “Sobradinho é muito bem representada na Câmara, tem deputados eleitos pela cidade que são responsáveis e conscientes de seu dever com a população da cidade. Juntos, levaremos muitas melhorias para Sobradinho”, afirma. Celina lembra que tem, como promessa do tempo de campanha, o acompanhamento de questão fundiária na região. “Há muito a ser feito nesta área, mas acompanhei a remoção das famílias da Vila Rabelo e estou cobrando do governo ações que beneficiem regiões como a Fercal e o Vale das Acácias, por exemplo”.

Outro ponto levantado pela deputada e que está no rol de ações que Celina pretende para Sobradinho está a revitalização e reativação do Polo de Cinema. “Não podemos ignorar a importância do Polo de Cinema para a cidade, para a cultura, para os jovens”, lembra.

Por Lívio di Araújo/foto Pedro Goulart

Nenhum comentário