RECENTES

Empresários de Micro e Pequenas Empresas contribuem com PDOT


A Secretaria da Micro e Pequena Empresa do DF (SMPES) recebeu nesta quarta-feira (23), durante encontro com administradores regionais, presidentes de sindicatos e associações de micro e pequenas empresas do DF, diversas sugestões para implantação de políticas públicas no setor.

O secretário Dirsomar Chaves ouviu as demandas dos empresários que lotaram o auditório da Administração do Guará. Entre as reivindicações está a definição de novas áreas comerciais no DF para o desenvolvimento econômico das microempresas. “Essa é uma prioridade da Secretaria. Estamos mapeando as áreas nas cidades e precisamos que o segmento opine e contribua”, destacou Dirsomar. O prazo para enviar sugestões à SMPES vai até o dia primeiro de abril.

Sobre a criação de novas áreas, o secretário de Habitação Geraldo Magela disse que elas serão criadas, mas que a prioridade é regularizar as que já existem. “Já temos um mapa das áreas que podem ser regularizadas e vamos trabalhar nisso; e as novas áreas que serão criadas estarão dentro do Plano Diretor Local”, disse.

Dirsomar falou também sobre o trabalho que está sendo feito pela SMPES ao longo desses 80 dias de governo, como o PL 155 – que regulamenta no DF a Lei Federal 123/2006 – entregue à Câmara Legislativa em meados do mês passado. Destacou ainda o empenho da Secretaria para resolver a questão dos alvarás de funcionamento. “Todo o governo está empenhado em resolver essa questão. Não dá mais para conviver com essa insegurança jurídica”, disse.

Por Henrique Teixeira/ASCOM-SMPES
Outras Informações: Rayane Ribas - 9658-4653

Nenhum comentário