name='content'> ]]>

RECENTES

EDUCAÇÃO: INTERVALO CULTURAL NO CED.02 DE SOBRADINHO








Informação, Inclusão Social e Intretenimento

No dia 25-03-11, sexta-feira, o Centro Educacional 02 de Sobradinho promoveu uma atividade pedagógica diferenciada, com informação e entretenimento para os alunos do Ensino Fundamental Séries Finais. A iniciativa se deu , após ser diagnosticado conflitos constantes entre alunos, pichações na escola e outros tipos de violência na instituição. O professor Germar idealizou e os membros da Direção buscaram apoio dos professores e dos Programas Comunitários do DF. Resultado: Um dia letivo diferente , com novas oportunidades de ensino-aprendizagem, com inclusão social visando a prevenção e a educação para a vida.

Durante esse dia foi ministrada Palestra sobre Pichação - orientação , prevenção, riscos e penas, Teatro com o grupo Pátria Amada, apresentações de Hip-Hop,
a arte do grafite feita por artistas do grupo e da cidade, exposição de animais empalhados, de cães adestrados ,além de tênis de mesa e totó.

Para realização do evento contou-se com a participação de funcionários da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Secretaria de Programas Comunitários-SUPROC-BOPE - Polícia Ambiental, Picasso não Pichava, Esporte à Meia Noite.

Os membros da Direção do CED 02 de Sobradinho agradecem a todos os funcionários da SUPROC envolvidos, à professora Simone Benck, diretora da DRE, ao Capitão Pereira, comandante da 2° Companhia do Batalhão Escolar, ao Jornal de Sobradinho, à participação efetiva dos professores, dos servidores, da orientadora educacional dos coordenadores locais , dos alunos e a colaboração dos pais.

Nenhum comentário