RECENTES

CIDADE: Administradores Regionais se reúnem em Sobradinho



Coordenadoria das Cidades promove debate para listar demandas comuns das Administrações Regionais

Administradores e representantes das Administrações de Sobradinho, Sobradinho II, Planaltina, Paranoá, Varjão, Park Way, Itapoã, Coordenadoria das Cidades e da Articulação Intragovernamental estiveram na cidade ontem (24/03). O objetivo do encontro foi estabelecer uma pauta comum de trabalho, a partir de problemas enfrentados por todas as Regiões Administrativas.

Os administradores e membros da Coordenadoria das cidades têm se reunido constantemente. Os entraves para que as RAs operem melhorias estão sempre na pauta destes encontros. Foram diagnosticados muitos problemas que são comuns a todas as cidades. Diante desta realidade, ficou acertada a criação de um relatório com a lista das principais demandas. O diagnóstico será enviado às Secretarias de Estado e ao governador.

“Nós queremos articular uma agenda comum, construir um projeto coletivo com as necessidades das Administrações. Estamos consolidando um planejamento estratégico que vai unificar o DF”, esclareceu o coordenador das cidades, Francisco Chagas. Os principais problemas apontados dizem respeito a obras paralisadas, limpeza das cidades, lixões improvisados em qualquer lugar, segurança, buracos em estradas e ruas e saúde, dentre outros.

A administradora de Sobradinho, Maria América, destacou a importância de um planejamento comum para as cidades. “Esse primeiro momento é de troca de experiências, mapeamento do que é mais urgente em cada setor. Acreditamos que podemos, a partir desse relatório comum, estabelecer um plano eficaz de ações que atenda a todo o Distrito Federal, sem privilegiar algumas cidades em detrimento de outras”, disse.

O relatório vai ser encaminhado, primeiramente, à Secretaria de Governo. Constam no documento, lista dos principais problemas que assolam todas as cidades, planilhas e gráficos detalhados e demandas por Região Administrativa. Os itens foram agrupados a partir de um diagnóstico de urgência e prioridade.

Por ASCOM/RA V - Gizele Chaves ( texto e fotos)

Nenhum comentário