RECENTES

SOBRADINHO: Início das obras no Condomínio Uberaba em Nova Colina


Comunidade abandonada há mais de 15 anos vai receber asfalto

Os moradores do Condomínio Uberaba reclamam a falta de infraestrutura básica desde 1994, quando as primeiras famílias se mudaram para o local. A administração Regional de Sobradinho solicitou o início das obras à Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (NOVACAP), que já está agindo no local. Nivelar as ruas e asfaltá-las constitui ação emergencial para urbanizar a região e garantir qualidade de vida a essa comunidade.

Quando chove, os moradores do Uberaba enfrentam muitos problemas. A lama dificulta a saída das pessoas de casa e impede que o transporte público chegue até o local. “A gente tem que andar até o próximo condomínio para pegar uma condução. E quando chega, está toda suja de barro e cansada da caminhada. A gente não agüentava mais essa situação de abandono”, conta Antônia de Moura, moradora e comerciante no condomínio. Antônia destaca ainda a falta de local apropriado para o lazer das crianças, que brincam em meio ao barro e aspirando poeira, o que provoca doenças respiratórias nelas.

Outro estrago que a chuva traz para os moradores de Uberaba é a lama que invade as casas. Como as ruas são íngremes, o barro cede e desce ladeira abaixo. “Quando a gente menos espera, tem lama para todo lado, aí eu passo o dia inteiro limpando a sujeira”, diz a aposentada Maria Aparecida. Mas os moradores estão esperançosos com o início das obras. “Nós estávamos esquecidos aqui. Agora começamos a nos sentir valorizados e a ter fé em uma vida melhor”, afirma a aposentada.

O prefeito de Nova Colina, Ladislau Rocha, elogia o empenho da Administração em atender com urgência esta necessidade dos moradores de Uberaba. “As gestões passadas não se preocupavam como o nosso bem-estar. Parabenizo a iniciativa de atender essa nossa demanda que é tão urgente. Todo mundo tem o direito de morar em um local com infraestrutura adequada”, acrescenta.

Por ASCOM/Gizele Chaves

Nenhum comentário