RECENTES

SOBRADINHO II: E na Vila Rabelo as Mudanças continuam



Governo mobiliza todos os órgãos para amparar os novos moradores da vila Buritizinho. Lotes têm luz e água. Benefício de R$ 408 já está disponível no BRB

Numa força-tarefa, com presença de vários órgãos de governo e empresas estatais prestadoras de serviços públicos, aos poucos, os antigos moradores da Vila Rabelo chegam ao seu novo endereço: a Vila Buritizinho. Nesta tarde (11/02), outras famílias se mudaram com apoio dos caminhões da Novacap e da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa). Neste sábado (12/02) e domingo (13/02), as ações continuam.

Energia da CEB e água tratada da CAESB já estão disponíveis para todos os lotes. As duas empresas enviaram equipes para cadastrar os novos clientes e ainda providenciar as instalações adequadas. Para ajudar na questão do saneamento básico, o Governo providenciou, temporariamente, a instalação um banheiro químico em cada lote.

Eva Sousa Martins, 42 anos, assim como Domingos, já se instalou com a família na vila Buritizinho. Hoje, pela manhã, ela foi até uma loja de conveniência do Banco de Brasília (BRB) para resgatar o benefício oferecido pelo governo no valor de R$ 408. “Vou utilizar esse dinheiro para começar a obra da minha nova casa”, informou.

O material para construção das casas temporárias está sendo cedido pelo governo. Equipes da Secretaria de Obras ajudam na construção. E o SLU deslocou um grupo de funcionários para ajudar na mudança dos mobiliários. “O governo prometeu e está cumprindo. Até agora só tenho elogios”, afirmou Eva Martins ao receber o almoço distribuído pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).

Mais de 150 pessoas do governo estão empenhadas na transferência das 49 famílias que moravam em casas condenadas pela Defesa Civil. Fazem parte da força-tarefa: a Secretaria de Ordem Pública (Seops), a Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água, a Sedest, o SLU, Novacap, Terracap, a Agência de Fiscalização (Agefis), Ceb, Caesb e Polícia Militar.

O Governo do Distrito Federal destaca que a transferência das famílias ocorreu porque elas estavam em área de alto risco na Vila Rabelo II e, com a intensificação das chuvas, o risco de desmoronamento era grande.

Por Renata Moura/fotos Pedro Ventura - Agência Brasília

Nenhum comentário