RECENTES

SEGURANÇA: Homem de 27 anos é assassinado em condomínio de Sobradinho

Uma discussão acabou em morte na noite desta quinta-feira (10/01) em Sobradinho. Por volta das 20h, um rapaz de 27 anos foi surpreendido por outro homem com uma faca peixeira na mão. A vítima foi atingida com duas facadas nas costas e uma no tórax em uma calçada dentro do Condomínio RK, Quadra I do Setor Antares, entre os lotes 28 e 29.

De acordo com agentes da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), os dois moravam no condomínio. O autor do crime teria fugido com a família logo depois de matar o rapaz. Na correria, ele esqueceu dois celulares e a carteira de identidade em uma quitinete em que morava, o que facilitou na identificação. A faca do crime foi encontrada em cima da pia da cozinha.

O suspeito ainda não foi encontrado e, para não atrapalhar as investigações, os nomes dele e da vítima não foram divulgados. A polícia informou que os envolvidos não têm passagem pela polícia e suspeita-se que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas do tráfico de drogas.

Segurança
O condomínio RK emitiu uma nota de pesar na manhã desta sexta-feira (11/2). Vera Barbieri, síndica do condomínio, afirma que o local é seguro, e os casos de violência são isolados.

"Temos 8 mil moradores em 148 hectares. São as dimensões de uma pequena cidade", compara Vera. Segundo ela, as quitinetes foram autorizadas em gestões anteriores, e estão sendo combatidas.

A síndica diz, ainda, que não há como evitar o problema das drogas no local. "É um problema geral, do DF inteiro. Não é uma questão que pode ser resolvida pelo condomínio, e sim com políticas públicas."

fonte correio web

3 comentários

Anônimo disse...

SOU MORADORA DESTE CONDOMINIO A 12 ANOS, INFELIZMENTE SEGURANÇA É ZERO, SINDICOS E MAIS SINDICOS QUE NÃO SE IMPORTAM COM O BEM ESTAR DA COMUNIDADE. USUARIOS DE DROGAS NÃO É SOMENTE A NOITE, DURANTE O DIA É O QUE MAIS SE VÊ. ABSURDO VC TER QUE PAGAR CONDOMINIO PARA VER ISTO. ROUBOS; DROGAS E SINDICOS QUE NÃO ESTÃO NEM AI, SO GARANTEM O SEU BEM ESTAR (E QUE BEM ESTAR!!!!RSRSRSRSRS). NEGLIGENCIA TOTAL.

Anônimo disse...

Moro no RK à 12 anos, nunca tivemos uma política de segurança, a nossa segurança e zero, a nossa síndica dona Vera tirou as pouquissimas motos que faziam uma ronda muito fraca, aumentou o condominio e não nos da a mínima segurança, nós e nosso filhos quando chegamos da escola e trabalho temos que fazer uma caminha até nossas casas e o que vimos?Os trabalhadores da construção civil comprandobebidas alcoolicas (PINGA MESMO) e nos acompanham na caminhada bebendo sua caçhaça e consumindo drogas na nossa frente e o condominio nada faz, ficamos a mercê desses homens, quem tem suas filhas meninas e adolescente não a deixam sair de casa, será que compramos uma casa em condominio para ficarmos trancados em casa \dona Vera.

Anônimo disse...

VERA, SOU MORADOR A 12 ANOS, ESTOU GOSTANDO MUITO DA SUA ADMINISTRAÇÃO, AGORA NÃO TEMOS MAIS RUAS COM MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, E OS LOTES VAGOS ESTÃO QUASE SEMPRE LIMPOS O QUE NOS TRAZIAM MUITOS INSETOS. AGORA COM RELAÇÃO A SEGURANÇA REALMENTE ESTA BEM FRAQUINHA, SE BEM QUE NUNCA VI NADA D+. VERA EXISTE UM FUNCIONÁRIO DO CONDOMÍNIO QUE INCLUSIVE ERA SEGURANÇA, QUE ESSE REALMENTE PRECISA QUE VCS TENHAM MAIS ATENÇÃO A RESPEITO DELE, O CARA NA VERDADE TRABALHA PARA O EX-SINDICO, TUDO QUE SE PASSA NA ADMINISTRAÇÃO ELE REPASSA PARA O ADVERSÁRIO, E ISSO PODE ATRAPALHAR O SEU TRABALHO QUE ESTA INDO MUITO BEM, A VIGILÂNCIA PODE TER DIMINUIDO MAS OS FUNCIONÁRIOS RESPEITAM OS MORADORES NÃO É COMO ANTES, QUE ELES PEGAVAM AS MOTOS E SE ENFIAVAM NAS CASAS DAS MULHERES E PASSAVAM O DIA.EU VI ISSO ACONTECER VÁRIAS VEZES COM O TAL FUNCIONÁRIO.