RECENTES

SAÚDE: Hospital de Sobradinho deve realizar tomografias a partir da próxima semana


O único tomógrafo do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) deve começar a ser utilizado a partir da próxima semana. Segundo a assessoria de comunicação da unidade, o aparelho, comprado há quase dois anos, estava parado no corredor de radiologia porque o sistema elétrico do HRS não suportava o equipamento.

Durante visita do Gabinete de Crise ao hospital, em 17 de janeiro, o governador Agnelo Queiroz teria exigido a troca dos cabos de energia. As obras terminaram no início de fevereiro, quando começaram os testes no tomógrafo.

De acordo com o assessor de imprensa do HRS, Antônio Caetano, uma equipe do hospital está em treinamento para aprender a mexer no aparelho e, a partir da próxima semana, começar a operá-lo. “Inicialmente trabalharemos em quatro turnos, com quatro exames em cada. A expectativa é que em meados de março o ritmo entre no normal, com 12 testes em cada turno”, disse o assessor.

Segundo Caetano, atualmente os pacientes que precisam do exame são encaminhados para o Hospital de Base ou para o Hospital Regional de Taguatinga. Com a utilização do tomógrafo, o HRS espera receber demandas do Hospital Regional de Planaltina e dos postos de saúde da zona rural.

fonte correio braziliense

Nenhum comentário