name='content'> ]]>

RECENTES

CRIME: A Deputada Distrital Liliane quer explicações sobre merenda no lixo


A deputada distrital Liliane Roriz (PRTB), presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), da Câmara Legislativa, decidiu procurar o presidente da Comissão de Educação e Saúde, deputado Washington Mesquita (PSDB), para tratar sobre os recentes episódios na Rede Pública de Ensino do DF. A parlamentar foi instigada a colher informações após série de denúncias veiculadas na televisão envolvendo a merenda escolar. Imagens gravadas por uma merendeira de escola de Sobradinho mostra alimentos saudáveis sendo jogados no lixo.

A matéria afirma que os servidores da cantina escolar teriam sido orientados a jogar fora todo o alimento que sobrasse do turno. Baldes e baldes de cereais e leite em pó, por exemplo, foram filmados em sacos de lixo do lado de fora do prédio da escola. “As imagens são chocantes. Primeiro, a gente flagra merenda contaminada por bichos. Agora, comida boa jogada no lixo. Qual é a lógica desse governo? Oferecer comida podre para as crianças e jogar alimento bom nas lixeiras?”, provoca a distrital.

A distrital também solicitou à direção do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), emissora responsável pela veiculação da reportagem, uma cópia do material gravado pela servente. “Caso a secretaria não se posicione de forma transparente, podemos inclusive convidar a senhora secretária para que preste esclarecimentos sobre o episódio. O governo está preocupado com a Saúde, mas esquece da Educação, que está um caos”, emendou Liliane Roriz. Segundo ela, uma reunião deve ocorrer até o fim da semana com o deputado Washington Mesquita para tratar sobre o tema.

As comissões, juntas, podem solicitar da Secretaria de Educação todas as informações sobre a utilização indevida de alimentação escolar. Caso os parlamentares não se contentem com os esclarecimentos, a secretária pode ser convidada, ou convocada, para falar sobre os recentes episódios que envolvem a alimentação das crianças matriculadas.

fonte tribuna do brasil/ foto google images

Nenhum comentário