RECENTES

Sesi abre as inscrições para o projeto Atleta do Futuro

Crianças e jovens do DF, com idade entre seis e 17 anos, podem sonhar com um futuro grandioso dentro do esporte, por meio do Programa Atleta do Futuro (PAF), promovido pelo Sesi (Serviço Social da Indústria). Há vagas em diversas modalidades como vôlei, futebol de campo, futsal, judô, natação, basquete, handebol e atletismo. Em 2010, o programa atendeu cerca de 9 mil pessoas. A meta para 2011 é dobrar o número de participantes.

As inscrições para o PAF são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 em uma das unidades do Sesi em Taguatinga, Gama, Ceilândia e Sobradinho. Os interessados devem apresentar documentos de identificação, frequentar rede de ensino, pública ou particular, e apresentar atestado de aptidão física.

O Sesi doa aos alunos do PAF todo o material esportivo necessário para as atividades físicas, como uniforme. Os atletas participam ainda de competições que visam a interação e socialização dos participantes.

O atleta de Judô Hugo Hendrick, de 15 anos, participa do PAF e conquistou, em 2010, a 3ª colocação no Pan - Americano realizado no Panamá, representando o Brasil em sua categoria. “A presença do meu treinador Carlos Roberto me auxiliou na minha formação pessoal. Ele sempre esteve presente na minha vida esportiva, só consegui chegar onde estou pela força que ele me deu e continua dando”, destacou.

fonte tribuna do brasil

Nenhum comentário