RECENTES

OAB: Subseção de Sobradinho conquista respeito às prerrogativas e autonomia


Os advogados de Sobradinho se orgulham da união e dos bons relacionamentos que cultivam com a magistratura, com o Ministério Público e com a polícia. O presidente da Subseção, Vicente de Paulo Torres da Penha, atribui o respeito às prerrogativas observado na cidade à relação cordial praticada entre a advocacia e os demais órgãos. O ano de 2010 trouxe importantes realizações para os cerca de 130 advogados militantes.

A conquista das autonomias financeira e administrativa representou um grande avanço para a Subseção. “Agora estamos à disposição a qualquer hora”, comemorou Vicente ao mencionar a contratação de mais funcionários. A Casa contava apenas com uma pessoa para trabalhar na sede e mais duas na sala de apoio ao advogado, no fórum da cidade. Agora, a Subseção funciona de 8h às 19h, o que não ocorria antes das contratações.

A sala do advogado passará por reformas em 2011. Também já está reservado o auditório para cursos e palestras a serem realizados na sede. Está prevista ainda a instalação de comissões como as de Direitos Humanos e Direito Processual. “Tínhamos aqui várias comissões que foram desativadas. Trabalharemos para trazê-las de volta de forma que os advogados e os cidadãos possam ter todo o atendimento possível”, frisou o presidente.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação - OAB/DF

Nenhum comentário