RECENTES

MEIO AMBIENTE: A outra realidade do Parque Jequitibás em Sobradinho




















JEQUITIBÁS, UM PARQUE AMEAÇADO DE MORTE

* Ferreira Santos

Nesta sexta-feira dia (28/01), resolvi fazer uma caminhada pelas trilhas internas do Parque dos Jequitibás e fazer algumas imagens. Cheguei as 12h00, permanecendo dentro do parque dos Jequitibás situado abaixo da quadra 11, Sobradinho até as 14h30. O que eu visualizei? Acompanhe o relato e veja as fotos.

Para caminhar pelas trilhas e chegar ao mais possível do córrego que tenta sobreviver aos caprichos dos humanos sem consciência ambiental, foi preciso dividir o espaço entre mato alto, a lama e muita sujeira.

Dentro do parque a paisagem é bem diferente. Parece até que pássaros, insetos, borboletas, árvores, córrego, plantas e trilhas estão no lugar errado.

As espécies de vida existentes no parque dividem o espaço com pneus, embalagem de preservativo, sacola plástica de supermercado, calcinhas esquecidas em tronco de arvore, par de sandálias no meio do mato, garrafa plástica, galhos secos de árvores e latas vazias de cerveja, lixo jogado dentro do córrego e ao longo do parque pelo homem.

Mesmo sofrendo com descaso e desrespeito, foi possível fazer imagens da natureza, a vida, que ameaçada, tenta se reproduzir dentro do Parque dos Jequitibás.

É preciso ver o parquinho, brinquedos quebrados e criança desolada.
Veja as imagens feitas hoje dia 28/01/2011 sexta-feira.

(*) Por Ferreira Santos texto e fotos - Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário