RECENTES

INDIGNAÇÃO : É dificil de entender e aceitar


O homem é o único animal que mesmo com discernimento consegue ser o mais perturbador e irritante para com os seres da própria espécie. Em destaque, encontram-se aqueles que ao meu ver, são líderes nesse requisito. A minha referência se faz aos que andam com o som do carro poluindo o meio em que vivemos no volume: "Arrebentar nossos ouvidos".

Esse é o plano deles. Às vezes tenho a impressão de que esses sujeitos que praticam tal ação estão na verdade, trabalhando. Quem sabe os seus contratantes são otorrinolaringologistas quando seus negócios não vão muito bem.

Dentre diversas formas possíveis de aparecer essa foi à maneira mais "sinistra". Infelizmente para nós, felizmente para os surdos que não tem razão para se irritarem com isso.

Mas, na boa, quando descobrirem a vantagem de passar com o som do carro no máximo numa rua movimentada, por favor, não me digam. Até porque não vou acreditar seja lá qual for à vantagem inventada.

Eu não sei, mas talvez os motoristas que andam nos carros desse jeito devem pensar: “Qual a melhor forma de chamar atenção? Colocando uma melancia na cabeça, ir ao shopping sem roupa, ou ligando o som no volume máximo? Creio que seja a última opção… Até porque vou obrigar os outros a ouvirem meu forró! Sou cruel”.

Acho que só pelo fato de terem paredão de som no carro eles serão queridos pelos outros. Logo, quem que não quer ser amigo de uma pessoa que tem o principal requisito de festa no seu bagageiro? Muito divertido ter alguém a qual no momento de tédio você diz:

- Mano, vamos chamar a galera e fazer uma festinha?
- Mas aonde?
- Uai, em qualquer lugar. Onde você pretende estacionar seu carro?

Além disso, algo que acho absurdo são competições de carro automotivo. Qual o critério usado para definir o vencedor? Por que se você for parar pra raciocinar os carros que participam dessa competição são praticamente do mesmo jeito, me refiro ao som deles. Porta-malas cheios de caixas de sons, portas também, no teto, nos pneus, no motor, nos vidros. É tanto som que por muitas vezes sai partituras pelo escapamento.

A propósito essa é para as autoridades da cidade: Tá dificil dormir na Quadra Central de Sobradinho viu! carros dos mais diversos modelos apetrechados de sons, estacionam todas as noites frente aos Hot Dogs instalados "legalmente" na Rua 5 - Quadra Central/12 ( ao lado do Bradesco) para incomodar moradores residentes dos edifícios da quadra e frente ao forum da cidade, impondo aos nossos ouvidos um repertório sem direito a escolha de ritmos e disparando os alarmes dos nossos carros com o grave desse "bendito" som.

A bronca é: pertuba o sono de quem precisa trabalhar cedo e que infelizmente está refém de uma situação até o momento sem solução. Até quando???

foto google images

Nenhum comentário