RECENTES

EDUCAÇÃO: A História de uma Escola de Sobradinho com quase 1000 alunos



“Um Sonho chamado Centro de Ensino Fundamental Fercal”

O Centro de Ensino Fundamental Fercal, localizado na DF 205 Oeste, KM 19, Fercal/Sobradinho II - DF completou este ano, cinquenta e dois (52) anos de existência, de muita história e inúmeros sonhos realizados, sendo a segunda escola mais antiga de Brasília.

A escola é a mais antiga da região, e atende as comunidades: Alto da Bela Vista, Bananal, Boa Vista, Brocotó, Catingueiro, Córrego do Ouro, Engenho Velho, Fercal Leste, Fercal Oeste, Lobeiral, P.A. Contagem, Queima Lençol, Ribeirão, Rua do Mato e Condomínios ao longo da Rod. DF – 150 a partir do KM 07. É por isso, que a escola é conhecida como Integradora das Comunidades, e atende na atualidade, o Ensino Fundamental das Séries Finais nos turnos Matutinos e Vespertinos, além de uma turma de Correção de Fluxo de Ensino Fundamental das Séries Finais.

A Escola da Fercal é a única da região que também atende o turno Noturno, com turmas de EJA de segundo segmento e Ensino Médio regular. A realidade de hoje é que existe cerca de 1000 alunos matriculados.

fotos divulgação

Nenhum comentário