RECENTES

SEGURANÇA: Traficante é preso em flagrante em Sobradinho II


Menor de 15 anos também foi apreendido na casa do acusado

Deu no Tribuna do Brasil - A Polícia Civil apresentou um homem acusado de traficar drogas na região de Sobradinho II. Francisco Pereira de Sousa Júnior, 24 anos, foi preso no início da tarde de ontem, por volta das 12h15, em via pública na AR12/AR18. O acusado estava em regime domiciliar e respondia por roubos cometidos em 2005 e 2008. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido portando uma arma de fogo. O caso foi registrado na 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho II.

De acordo com o delegado-adjunto, Wellerson Ataliba, os agentes estavam fazendo vistorias quando avistaram Francisco em atitude suspeita. “Quando os policiais se aproximaram do acusado, ele tentou empreender fuga, mas não conseguiu. Os agentes encontraram três pedras de crack dentro do bolso de sua calça”, disse.

O delegado informou ainda que, ao se deslocarem para a residência de Francisco, localizada na AR 14, viram o menor infrator saindo rapidamente da casa do acusado. “Os agentes acreditam que o menor recebeu a informação de que Francisco havia sido preso e então tentou retirar drogas e armas do local. Com o adolescente, foi apreendido um revolver calibre 38. E ao entrar na casa do acusado foram encontrados R$500 em espécie, celulares, um revólver calibre 38, além de maconha”, ressaltou Ataliba.

Um agente da 35ª DP, que optou em não revelar o nome, destacou que a quantidade de crack apreendida com Francisco. Ele estima que o acusado poderia lucrar até R$700 com a venda do entorpecente. “O crack infelizmente está ganhando força no Distrito Federal. Em Sobradinho, todo dia prendemos usuários e toda semana prendemos traficantes. Há cerca de três meses fazemos uma operação com uma viatura descaracterizada para coibir o uso de drogas”, encerrou o agente.

Punição
Francisco foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Se condenado, pode sofrer pena de cinco a 15 anos de prisão. Ele também responderá por posse de arma, com reclusão de um a três anos. Ele foi encaminhado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) onde aguarda decisão judicial. Já o menor infrator foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) por posse de arma de fogo.

Por Polyana Nicolau/TB - Veja matéria original clicando no título desse artigo...

Nenhum comentário