RECENTES

SEGURANÇA: Estelionatário roubava ferramentas de pedreiros


Por meio do cumprimento de um mandado de prisão, um homem acusado de aplicar golpes foi detido ontem, por volta das 14h. Edimar de Oliveira Silva, 35 anos, foi localizado na AR 2/3, loja 5, no Jardim Roriz, em Sobradinho II. Fingindo ser cliente, ele enganava pedreiros e serralheiros. O caso foi registrado na 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho II.

De acordo com o delegado-adjunto, Wellerson Ataliba, a incidência de ocorrências relacionadas a golpes de estelionatários chamou a atenção da polícia, que logo intensificou as investigações e identificou o acusado. “Edimar chegava à casa de pedreiros e serralheiros e, fingindo precisar de trabalhos em sua casa, pedia para que os mesmos o acompanhassem para que fosse ser feito um suposto orçamento. Quando os pedreiros e serralheiros chegavam ao local, que não era a casa do acusado, não tinha nada”, relata.

Ataliba informou ainda que mesmo que não houvesse trabalho a fazer, o acusado falava que esqueceu alguma coisa no local de trabalho das vítimas e pedia para que o aguardassem, dizendo que voltava já. “Edimar voltava no estabelecimento ou na casa da vítima e falava para quem atendesse que o pedreiro ou serralheiro daquele local pediu para que ele buscasse ou máquinas ou ferramentas. Então, o acusado roubava tudo o que era lhe entregue”, explicou o delegado.

Edimar tinha um segundo modo operante. Segundo o policial, utilizando-se de um veículo, era atraia as vítimas. “Ele chamava o funcionário para entrar no carro, para que pudesse ver a casa que precisava dos reparos. Então, quando o pedreiro ou serralheiro entrava, ele pedia para que deixasse as ferramentas de trabalho dentro do carro e pedia para que buscassem outras. Quando o funcionário saia, ele arrancava com o carro e levava as ferramentas”, encerrou.

Edimar foi indiciado por estelionato. Se condenado pode responder pena de um a cinco anos de prisão. (P.N.)

(*)Fonte Tribuna do Brasil - veja matéria original clicando no título desse artigo

Nenhum comentário