RECENTES

EDUCAÇÃO: Mudando para Melhor


O Colégio Rio Branco situado na Quadra 13, Área Especial número 08, passou desde o dia primeiro de agosto de 2010, por uma completa renovação que só vem a acrescentar qualidade ao ensino oferecido em nossa cidade.

A instituição passou a chamar Mont Blanc Centro Educacional e apresenta uma proposta pedagógica consistente apoiada por uma equipe de professores com experiência reconhecida pelas melhores instituições de ensino de Brasília, que vem compor o corpo docente da escola.

Alguns desses profissionais já foram apresentados à comunidade ao ministrarem aulas para o Curso Pré-PAS (Programa de Avaliação Seriada da UnB).

A instituição também é pioneira por oferecer a todos os alunos, cursos de inglês particular na própria escola em parceria com a Cambridge English School - Escola de Idiomas com 25 anos de tradição na cidade de Sobradinho.

Esse reforço à qualidade de ensino do Inglês, visa atender as demandas atuais do mercado, que privilegiam profissionais com boa formação escolar e domínio de uma segunda língua.

A renovação também abrange a estrutura física da escola com a modernização das salas de aula. Além disso, o Mont Blanc continuará a oferecer o Curso Técnico de Enfermagem.

PROFESSORES QUE INTEGRARÃO A EQUIPE DOCENTE A PARTIR DE 2011

Biologia: Alexandre Falchi (Marista)
Biologia: Lúcio Flávio Bravin (Marista/GALOIS)
Português: Luiz Artur (CEUB)
Português: Northon de Figueredo (Marista)
Matemática: Marcelo (Marista)
Física: Edson Luiz (GALOIS)
Física: Giovanni (Marista)
Química: Euller (SIGMA)
Inglês: Luiz Arantes (CAMBRIDGE)

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil contará com uma área de recreação renovada, com novos brinquedos e um espaço pensado para proporcionar às crianças de 2 (dois) a 5 (cinco) anos um desenvolvimento integral, priorizando a motricidade, o desenvolvimento intelectual e incentivando a socialização. A ação pedagógica procura estabelecer uma extensão da ação afetiva e estimuladora da família.

ENSINO FUNDAMENTAL

A proposta pedagógica para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos privilegia a construção do conhecimento. Os alunos são estimulados a desenvolverem atividades que produzam a integração dos conteúdos da base nacional explorando os temas transversais como a cultura e demais aspectos da nossa região.

ENSINO MÉDIO

O Mont Blanc® – Centro Educacional chega a Sobradinho trazendo uma equipe de professores com experiência reconhecida pelas melhores instituições de ensino de Brasília. Com um ensino forte que visa à aprovação nos processos seletivos mais concorridos do Brasil. A proposta pedagógica tem como parâmetros curriculares as matrizes do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da UnB. A estrutura de ensino médio conta ainda com plantões de monitoria por disciplina, amplas salas de aula, climatizadas e com equipamentos multimídia de última geração para dar todo o suporte que os alunos necessitam para conquistar sua vaga na universidade.

CAMBRIDGE ENGLISH SCHOOL

Numa parceria com a Escola de Idiomas Cambridge, o Mont Blanc® – Centro Educacional oferece a todos os seus alunos, a partir dos 3 (três) anos de idade, o curso de Inglês na própria escola. Com 25 anos de tradição e sucesso em Sobradinho a Escola Cambridge adota o método da Universidade Britânica, com números reduzidos de alunos em níveis que vão do básico à conversação.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL
TÉCNICO EM ENFERMAGEM


O Mont Blanc® – Centro Educacional oferece o Curso Técnico em Enfermagem com o objetivo de formar um profissional habilitado, crítico, qualificado e com ampla visão da realidade da saúde – na perspectiva de uma atuação diversificada, capaz de intervir no processo saúde-doença, nos vários níveis de complexidade, no intuito de garantir ao aluno um aprendizado eficiente e rápido, para que possa expandir seu leque de oportunidades no mercado de trabalho.

CARACTERÍSTICA DO CURSO:
•Duração prevista: 22 meses
•Legislação; Aprovado pelo parecer nº 176 em 02/08/05 Conselho de Educação do Distrito Federal.

MATRÍCULAS ABERTAS
Qd. 13 - Área Especial 08 Sobradinho-DF
Fones:(61) 3591 7696 - 3591 1801

Nenhum comentário