RECENTES

CIDADE: Hospital Regional de Sobradinho ganha brinquedoteca




Primeira-dama do DF, Karina Rosso, entregou a 5º brinquedoteca do ano na rede pública de saúde. Hospital Regional de Sobradinho recebeu reforma completa, além de móveis e brinquedos didáticos

Crianças internadas no Hospital Regional de Sobradinho (HRS) receberam um pouco de alegria na manhã desta quarta-feira (10). A brinquedoteca inaugurada hoje pela primeira-dama do DF, Karina Rosso, localizada na clínica pediátrica, recebeu uma reforma completa em sua estrutura física, além de móveis e brinquedos didáticos. Esta já é a quinta unidade entregue por Karina.

A reforma é uma iniciativa do projeto “Mutirão do Bem das Madrinhas de Briquedotecas Hospitalares”, projeto idealizado pela primeira-dama em parceria com a iniciativa privada. A ideia é levar mais conforto e carinho às crianças internadas nos hospitais da rede pública de saúde.

Para a diretora da regional de saúde de Sobradinho, Joana D´arc, a brinquedoteca ajudará na recuperação dos pequenos. “Isso representa a humanização do atendimento. Quando a criança está feliz ela se recupera bem mais rápido”, enfatizou a médica. A clínica pediátrica do hospital é composta por 45 leitos.

Na ocasião, a primeira-dama agradeceu a ajuda das madrinhas da brinquedoteca, Patricia Almeida de Araújo e Liana Alagemovits, e reforçou a importância do projeto para as crianças. “Me identifico com a área de saúde e acho fundamental humanizar o atendimento nos hospitais, principalmente, em se tratando de crianças. Até o final do ano vamos inaugurar outros espaços como esse”, afirmou Karina Rosso.

Animação
Membros da orquestra Brasília Big Band animaram as crianças durante o evento, que também contou com a participação de membros da ONG “Anjos da Enfermagem” vestidos de palhaços. O administrador regional de Sobradinho, Carlos Augusto, e o secretário extraordinário de Logística, Hebert Cavalcante, também estiveram presentes na solenidade.

Além do HRS, o Hospital Regional do Paranoá também ganhou brinquedotecas novinhas em folha, uma no Pronto Socorro e a outra na internação. Hospitais Regionais das Asas Norte e Sul também foram beneficiados. As próximas regionais de saúde a receberem as brinquedotecas são Samambaia e Guará.

Por Karoline Diniz - Agência Brasília

Nenhum comentário