RECENTES

SERVIÇO: GDF decreta ponto facultativo na segunda-feira

O feriado da semana que vem será mais longo para os servidores do GDF. É que a segunda-feira (11), que antecede o 12 de outubro, será ponto facultativo no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional. Decreto neste sentido, de nº 32.306, foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (6).

De acordo com o decreto, as instituições educacionais da Rede Pública de Ensino deverão seguir o contido no Calendário Escolar aprovado para o ano de 2010. Já as unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos deverão manter escalas de modo a se garantir a prestação ininterrupta dos serviços.No dia 12 de outubro se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, motivo do feriado nacional. Mas 12 de outubro é também Dia das Crianças e data do Descobrimento da América.

Veja o que abre e fecha no feriado

Segurança
Delegacias funcionarão 24h, em esquema de plantão.

Hospitais
Funcionam apenas a Emergência, durante os quatro dias (9, 10, 11 e 12). Na quarta-feira (13) o funcionamento volta ao normal.

Jardim Zoológico
Funciona em horário normal (das 9h às 17h) nos dias 9, 10, 11 e 12. Na quarta-feira (13), o horário de funcionamento será reduzido de 12h ás17h.

Jardim Botânico
Funcionará em horário normal (das 9h às 17h) sábado, domingo e terça-feira (12). Na segunda-feira (11) o espaço é fechado para manutenção semanal.

Parque Nacional de Brasília (Água Mineral)
Funciona normalmente durante todo o feriado.

Companhia Energética de Brasília (CEB)
Nas agências não haverá atendimento na segunda-feira e terça-feira (12), sendo que os usuários poderão utilizar o serviço 24h pelo telefone 0800-610196. Na quarta-feira (13) o atendimento será normal.

Metrô
No dia 12 outubro o metrô irá funcionar das 7h às 22h com tarifa a R$ 2,00. Nos outros dias funcionamento normal.

Ônibus
No feriado de 12 de outubro, as linhas de ônibus que vão para a Rodoviária do Plano Piloto terão reforço, de acordo com a demanda, das 13h às 22h. As demais linhas vão operar com tabelas horárias de feriado. A linha especial 108.2 – Rodoviária do Plano Piloto/Catedral será ativada, também das 13h às 22h, para atender idosos, deficientes e pessoas enfermas, que poderão viajar de graça.

Procon-DF
Atendimento ao público não funciona na segunda e na terça-feira (12). Na quarta-feira, funcionamento é normal.

Serviço de Limpeza Urbana (SLU)
A coleta de lixo será realizada normalmente nas cidades em que o serviço acontece em dias alternados. Já nas localidades em que a coleta é diária, o lixo não será coletado no feriado. Além disso, uma equipe com 80 garis estará na Esplanada, a partir das 7h, fazendo a limpeza.

Terracap
Fechada na segunda e na terça-feira. Volta a funcionar na quarta-feira (13), a partir das 8h.

Novacap
Equipe de tapa-buracos e poda de árvores ficará de plantão, em horário comercial, na segunda (11) e na terça-feira (12). Quarta-feira haverá funcionamento normal.

Fonte Agência Brasília

Nenhum comentário