RECENTES

Deu no DFTV - Sinalizadores luminosos não funcionam em Sobradinho

Os moradores reclamam de faixas das pedestres apagadas e dos sinalizadores que foram instalados há oito meses, mas não funcionam.

A Redação Móvel do DFTV percorreu cinco quadras da cidade nesta sexta-feira (6) e constatou que o problema é comum e dificulta a travessia dos pedestres. “É muito difícil, não só para nós idosos, como também para as senhoras moças com bebês, carrinhos. Você dá sinal, mas é preciso colocar a mão na frente do carro para ele parar porque senão, não para”, explica o aposentado Antônio Gasparini.

Gasparini conta ainda que a sinalização luminosa das faixas foi instalada em toda a cidade há cerca de oito meses, mas nenhuma funciona. “Devia funcionar principalmente de noite, onde as faixas estão sempre ruins”, relata.

Como as faixas de pedestres estão apagadas, alguns motoristas respeitam e outros,não. “Há muita reclamação dos pais sobre essa passagem. Os atletas descem na parada de ônibus e, volta e meia, tem o perigo deles serem atropelados”, explica um funcionário de uma escolinha de esportes.

“Não tem quatro meses que essas faixas foram pintadas e já estão praticamente apagadas. A tinta que eles utilizam parece não ser eficiente”, conta o contabilista Daniel Miranda.

A assessoria de comunicação do Detran informou que está verificando porque os sinalizadores luminosos não foram ligados e que, dentro de 15 dias, vai iniciar a revitalização das faixas de pedestres.

Por Kenzô Machida / João Badallo

Nenhum comentário