RECENTES

CIDADE: Muita Ação...







A nova administração em apenas dois meses de trabalho sinaliza, faz limpeza e agradece o empenho de seus 74 funcionários, que se desdobram para atender aos moradores de Sobradinho

*Júnior Nobre

Um fato que chamou a atenção da atual administração foi à quantidade de lixo, entulho, galhadas de árvores, placas, ratos e pilhas e mais pilhas de lixos afixados aos redores do Galpão de Obras, local utilizado pela DIROB – Diretoria de Obras de Sobradinho.

Segundo Carlos Barros – Administrador Regional de Sobradinho na área demarcada do Galpão de Obras foi retirado até a presente data, cerca de 300 caminhões de lixo destinados ao aterro autorizado pelo GDF na Estrutural. Tal absurdo foi notificado pelo Sr Carlos a Coordenadoria do GDF, que se prontificou a ajudar na remoção.

Carlos Barros agradece ao SLU, Coordenadoria e Funcionários da Administração pela Força Tarefa em manter o local e a cidade de Sobradinho limpa, e pede a comunidade, colaboração para a manutenção dessa limpeza.

“Quer ver um exemplo: Venho acompanhando de perto à questão da sujeira e entulhos jogados por carroceiros e comunidade em áreas de preservação do córrego Sobradinho como aquela próxima ao clube SESI. Tenho espalhado e afixado umas 20 dessas placas de (Não Jogue Lixo Neste Local) por áreas que realmente precisam de uma maior atenção, mas até então, não tenho obtido respostas. Gostaria de pedir o bom senso aos moradores da região para que cuide e fiscalize, pois estamos fazendo nossa parte, mas gostaria de contar com a parceria e compreensão da comunidade para esse aspecto” afirma Carlos Barros.

Outra questão não menos importante é que o efetivo de funcionários da Administração Regional de Sobradinho reduziu consideravelmente.

Carlos Barros alega que quando assumiu a Administração, havia mais ou menos 120 funcionários a sua disposição e que hoje devido a cortes dos comissionados pelo GDF existem 46 a menos. Isso quer dizer que com 74 funcionários, assegura estar tendo dificuldades em algumas das divisões, quase que paradas por uma falta de efetivo.

Mas o que não falta a essa turma é o otimismo e força de vontade. Em menos de dois meses, a comunidade tem encontrado respostas verdadeiras e efetivas através da solicitação registrada pela ouvidoria. Tão logo analisada pela direção de obras, determina-se equipe nas ruas e delibera algumas ações com máquinas e equipamentos.

Vale registrar que nesse curto período, 23 quebra molas foram afixados no DENOCS para evitar acidentes e coibir o número de atropelamentos por excesso de velocidade dos carros que ali circulam. Segundo o Administrador Carlos Barros - cerca de três atropelamentos já foram registrados desde o início desse ano de 2010.

Aproximadamente 1000 placas de endereçamento e sinalização estão sendo afixadas na cidade serrana. Os Bombeiros, PM, Hospital, Delegacia e Paradas de Ônibus têm recebido suas placas.

O estacionamento do Centro de Ensino número 5 localizado na Quadra 10/08 foi pavimentado e está recebendo a colocação de meios- fios, Carlos Barros afirma que a área ainda receberá grama e jardim.

Já na comunidade do arrozal uma obra de pavimentação que havia começado e parado, pela antiga gestão, voltou a receber atenção do atual Governo do Distrito Federal, isso por que, a continuidade dela para moradores e governo é inevitável e tem prazo limite para acabar.

Quanto ao calçamento das Quadras 03 e 09 frente ao Centro de Ensino Santa Rita de Cássia já está em fase de conclusão, o que beneficiará e muito aos moradores que transitam pela quadra.

Já o acesso ao Pólo de Cinema e Vídeo, Lobeiral e Queima lençol tem recebido uma atenção especial da administração por ser uma obra grandiosa de patrolagem da via. Muitas máquinas estão no local compactando a terra e limpando a região.

(*)Por Junior Nobre - texto e fotos

Nenhum comentário