RECENTES

Roriz registrou hoje sua candidatura ao GDF no TRE-DF



O ex-governador Joaquim Roriz (PSC) registrou hoje (5) sua candidatura ao governo do Distrito Federal para as eleições de 3 de outubro, quando disputará o cargo pela quinta vez. Roriz chegou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) por volta das 18h30 e estava acompanhado dos candidatos aos cargos majoritários em sua chapa, como o deputado federal Jofran Frejat (PR), que se candidata a vice-governador, a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB) e o deputado federal Alberto Fraga (DEM) – ambos disputam uma vaga ao Senado Federal, assim como o senador Adelmir Santana (DEM) que vai concorrer a deputado federal, da mesma forma que a deputada distrital Jaqueline Roriz (PMN) também concorrerá a uma vaga na Câmara dos Deputados.

O TRE-DF estava concorrido nos últimos minutos antes de encerrar o prazo para o registro das candidaturas, mas foi tempo suficiente para que os presentes oficializassem seus nomes ao pleito de 2010. “Teremos uma campanha de alto nível porque Brasília merece. Todos nós brasilienses, de nascimento ou por opção, estamos envergonhados e nós temos de reaver a imagem de Brasília, que é uma referência nacional. Esta cidade que abriga os três poderes da República não pode deixar-nos envergonhados. Temos de mudar isso”, disse Roriz após entregar a sua documentação ao TRE.

A partir de amanhã (6), os candidatos já podem dar início à campanha política nas ruas, mas Roriz diz que começa amanhã a estruturar a sua campanha. “No dia 17 de julho é que será a data do lançamento da campanha, com uma grande carreata na cidade”. Mas até lá o ex-governador diz que
só vai trabalhar na estruturação e orientação aos distritais para a organização de comitês. “O nosso comitê central já está aberto e vamos inaugurar um em cada cidade satélite. Também participarei do lançamento dos comitês dos candidatos a deputado distrital”, garantiu Roriz.


(*)Por Daise Lisboa/ Foto Sheila Leal

Nenhum comentário