RECENTES

Operação combate poluição visual em Sobradinho I e II e outras áreas do DF


Secretaria da Ordem Pública e Social retirou, nesta segunda-feira (26), 255 faixas publicitárias ilegais de locais públicos e outros diversos pontos do DF. Responsáveis serão notificados e multados pela Agefis

Participaram da ação 18 agentes, divididos em três equipes. A primeira atuou na BR-020, em Sobradinho I, e na DF-425, em Sobradinho II e no Grande Colorado. A segunda aconteceu no Pistão Norte e Sul, em Taguatinga, Areal, Águas Claras e Vicente Pires. A terceira equipe retirou faixas na Estrada Parque Taguatinga, Setor de Indústria e Abastecimento, Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal.

Agora, a Agência de Fiscalização (Agefis) irá vistoriar as faixas e notificar as empresas que descumpriram a norma que proíbe instalação material publicitário em local público.

As faixas contendo propaganda eleitoral não foram removidas, pois todo e qualquer material desta natureza será de inteira responsabilidade do Tribunal Regional Eleitoral (TER). A Seops somente poderá extraí-las mediante manifestação do próprio tribunal.

Nenhum comentário