RECENTES

ELEIÇÕES 2010 - Espontânea para deputado distrital

Resultado da pesquisa espontânea para deputado distrital, segundo Instituto O&P:

Chico Leite (PT) - 1,7%

Raad (DEM) - 1,3%

Eliana Pedrosa (DEM) - 1,2%

Michel - 0,7%

Benicio Tavares (PMDB) - 0,7%

José Antônio Reguffe (PDT) - 0,7%

Alirio Neto (PPS) - 0,6%

Olair Francisco (PTdoB) - 0,6%

Dirsomar (PT) - 0,5%

Raimundo Ribeiro (PSDB) - 0,5%

Agaciel Maia - 0,5%

Aylton Gomes (PR) - 0,5%

Erica Kokay (PT) - 0,5%

Jaqueline Silva - 0,5%

Moises Marques (PSB) - 0,4%

Ataíde - 0,4%

Paulo Roriz (DEM) - 0,4%

Dr. Charles (PTB) - 0,3%

Iti (PHS) - 0,3%

José Edmar (PSDB) - 0,3%

Outros - 11,9%

Nenhum/Branco/Nulo - 4,1%

NS/NR - 71,3%

OBS: Em negrito os candidatos de Sobradinho/DF

O Instituto ouviu 1.200 pessoas em todo o Distrito Federal, entre os dias 15 a 19 de julho. A margem de erro é de 2,8 %, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 19.745/2010 e no TRE com o número 21.113/2010.

Pesquisa para distrital aponta indecisos.

A pesquisa para deputado distrital aponta um número de indecisos de 71,3%. Na pesquisa espontânea, Chico Leite aponta em primeiro lugar, com 1,7%, Raad Mansur, em segundo, com 1,3% e Eliana Pedrosa com 1.2%. Nenhum outro candidato aparece com intenções de voto superiores a 1,0%.

Em primeiro lugar, um candidato que já foi deputado, que não teve o nome envolvido em irregularidade e que integrava o quadro de opsiçao. Natural a boa colocação. Em segundo lugar, Raad Mansur, que, embora filiado ao DEM, também não se envolveu em escândalo e que tinha uma postura de independência em relação ao governo Arruda. Foi, por exemplo, o único deputado que se recusou a votar na eleição direta do atual governador e manifestamente não integrava a tropa de choque do governo. A postura independente parece ter agraddo o eleitor.

A terceira colocação mostra que Eliana Pedrosa continua boa de voto, mas não anda tão bemcomo antigamente. Ex-Secretária de Arruda, parece que perdeu bastante fôlego, mas ainda se mostra uma candidata forte.

Vê-se que outros candidatos, aliados do ex-governador José Roberto Arruda perderam muita densidade eleitoral.

Ainda que se tenhaem conta as peculiaridades de uma pesquisa para cargos proporcionais, vê-se que os que tiveram postura mais independente em relação ao governo Arruda foram os mais beneficiados. A população anseia por ética e por parlamentares comprometidos com o cargo parlamentar.

Raad e Chico Leite parece que vão provar isso. Pena, entretanto, que parece que alguns mensaleiros devem retornar à CLDF.

Veja a pesquisa acima e não se esqueça, consulte se o seu candidato é FICHA LIMPA no site http://www.excelencias.org.br/

Fonte : http://andredemourasoares.com.br e blog da paola

Um comentário

Anônimo disse...

Caracas!! que pesquisa é essa!! reguffe para distral? Nóoóóóó!!