RECENTES

ELEIÇÕES 2010 - DF - PSC vai oficializar a candidatura de Roriz ao GDF neste domingo


A convenção regional do Partido Social Cristão (PSC) está marcada para este domingo, dia 27 de junho, quando os correligionários estarão juntos para validar os nomes daqueles que vão concorrer às eleições de outubro deste ano. O presidente do PSC no DF, Valério Neves, garante que será mais um momento democrático no Distrito Federal, já que o pré-candidato ao governo do Distrito Federal, o presidente do honra do PSC, o ex-governador Joaquim Roriz, lidera as pesquisas e tem recebido o apoio da população do Distrito Federal para que seja governador da capital federal pela quinta vez.

Se a população do DF quer Roriz, os políticos também querem, especialmente aqueles que vão trabalhar por um Distrito Federal melhor. Este é o caso do pré-candidato a vice-governador na chapa de Roriz, o deputado federal Jofran Frejat (PR). O deputado disse, na ocasião que aceitou ser seu vice, que contou que foi sondado por outros partidos também para o cargo de pré-candidato a vice-governador, mas o único partido que fez uma proposta concreta foi o PSC, por meio do ex-governador Roriz, de quem conhece o trabalho. “Nós optamos por isso porque sabemos do trabalho que Roriz fez pelo Distrito Federal e que seguramente fará no futuro. Os outros partidos que se disseram candidatos a governador, também me convidaram para vice-governador, para senador, mas eu fiz essa opção, que é aquela que eu acredito”, declarou Frejat.

Esse apoio espontâneo de Frejat é seguido por muitos outros como do presidente regional do Partido da República (PR), Izalci Lucas, do distrital Wilson Lima (PR), do Bispo Renato (PR), do presidente do PTdoB, Paco Brito, do Caio Donato do PRTB, da Silvana Siqueira do PSDC, da Silvana Amaral do PTS, da presidente regional do PMN, Jaqueline Roriz., e do deputado federal Laerte Bessa (PSC-DF).

O deputado Wilson Lima tem dito que o PR fez uma opção boa em apoiar o PSC. “Porque afinal, quem governou o Distrito Federal por quatro vezes, tem experiência para conduzi-lo novamente e de fazer política com P maiúsculo. Os outros partidos não têm muito o que oferecer. Tem muita gente que está pensando em fazer política para si próprio, ou seja, não é capaz de se despojar de tudo e encarar uma campanha de quem tem realmente compromisso com a cidade. Tenho certeza de que o ex-governador Roriz vai fazer um bom trabalho e quem vai ganhar é o povo do Distrito Federal. Essa é a opção mais inteligente”, garantiu Lima. O que é reforçado por Izalci. “Eu e Frejat já fizemos parte do governo Roriz e sei que ele [Roriz] é o melhor para Brasília”.

(*)Por Carlos Honorato - Blog BSB Estação da Notícia/ foto: Sheila Leal

Nenhum comentário