name='content'> ]]>

RECENTES

EDUCAÇÃO: Governo lança concurso de redação para alunos do Ensino Médio


Com objetivo de promover entre os estudantes do Ensino Médio da rede pública do DF uma reflexão sobre a importância da indicação de Brasília para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, o governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, lançou junto com os secretarios de Educação, Marcelo Aguiar, e de Esporte e Lazer, Herbert Félix, na tarde desta terça-feira, 8/6, o Concurso de Redação “Brasília e a Copa do Mundo de 2014”.

O concurso será coordenado pela SEDF e será realizado em quatro etapas. As redações em gênero dissertativo deverão ser manuscritas e ter entre 30 e 40 linhas. Os textos serão avaliados pelos critérios: adequação ao tema, qualidade, apresentação das idéias, desenvolvimento e conclusão. Serão observadas ainda a correção gramatical, a objetividade, a originalidade, a ortografia, a concordância, o capricho e a organização.

O concurso tem início na próxima segunda-feira, 14/6. Os estudantes deverão redigir a redação em sala de aula na instituição educacional que estiver matriculados. A entrega e inscrição será até as 23h do dia 30/6.

A Comissão Julgadora Central selecionará as três redações finalistas. O resultado final será divulgado em 26/7 no site da SEDF - www.se.df.gov.br.

O estudante que lograr o primeiro lugar receberá como prêmio um notebook e uma camisa da Seleção Brasileira autografada por todos os jogadores. O segundo, uma câmera digital e o terceiro, um celular.

Serviço:

Concurso de Redação Brasília e a Copa do Mundo de 2014

Público alvo: estudantes do Ensino Médio
Inscrições: de 14/6 a 30/6
Local: na própria instituição educacional onde o estudante estiver matriculado
Premiação:
1º lugar – um notebook e uma camisa da Seleção Brasileira autografada por todos os jogadores
2º lugar – uma câmera digital;
3º lugar – um celular.


(*)Por ASCOM/Foto:Júlio Ferrnandes

Nenhum comentário