name='content'> ]]>

RECENTES

Sábado é dia de vacinação de idosos contra a gripe

Em todo o DF irão funcionar 117 salas de vacinação, montadas em estabelecimentos comerciais, supermercados, feiras, estações do metrô, postos do Programa Saúde da Família e centros de saúde

A Secretaria de Saúde dará início à campanha de vacinação do idoso – pessoas com 60 anos ou mais - contra a gripe sazonal, neste sábado (8), das 8h às 17h. No mesmo dia, também serão aplicadas vacinas contra a gripe H1N1 em pessoas de 20 a 29 anos, assim como os idosos que são portadores de doenças crônicas. A partir de segunda-feira (10), terá início a vacinação de pessoas entre 30 a 39 anos.

Em todo o Distrito Federal irão funcionar 117 salas de vacinação, montadas em estabelecimentos comerciais, supermercados, feiras, estações do metrô, postos do Programa Saúde da Família e centros de saúde.

Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica da secretaria, Maristela Reis, tanto a vacinação sazonal, aplicada todos os anos, como a da H1N1 prosseguirão até o dia 21 de abril. No entanto, é importante que todos os públicos procurem se vacinar o quanto antes.

Até esta quinta-feira (6), a Subsecretaria de Vigilância à Saúde registrou um total de 705.322 doses aplicadas em todo o DF.

Com informações da Ascom/Secretaria de Saúde

Nenhum comentário