RECENTES

Deu no DFTV - Motorista atropela mulher e duas crianças em faixa de pedestres na comercial da Quadra 5/7 de Sobradinho

Atropelamento ocorreu ontem de noite em Sobradinho. Bebê de dois meses está internado em coma induzido no Hospital de Base. Polícia suspeita que motorista estava embriagado.

A polícia procura o motorista que atropelou uma mulher e duas crianças em uma faixa de pedestres em frente ao comércio da quadra 5/7 de Sobradinho. Ivaneide dos Reis Nogueira, de 20 anos, atravessava a rua com o filho bebê de quase dois meses e a sobrinho, de três anos de idade, quando foi atingida por um Chevette marrom.

Depois de atropelar os três, o motorista fugiu sem prestar socorro. Segundo o delegado que cuida do caso, Rossi Mesquita Júnior, o motorista teria ingerido bebido alcoólica antes do acidente.

O caso está sendo investigado pela 13ª DP. Uma testemunha anotou a placa do carro e passou para a polícia, que identificou o motorista. Os investigadores estiveram na casa dele e conversaram com o irmão, que disse não saber de nada. Uma testemunha informou que, uma hora antes do acidente, o motorista teria bebido.

“Essa pessoa confirma que o condutor daquele veículo esteve no bar naquela tarde. Ali chegou na condução do Chevette, teria consumido algumas cervejas e saído do bar por volta das 17h conduzindo o veículo”, afirmou o delegado.

Os vizinhos estão chocados com o atropelamento. “É uma pessoa muito irresponsável que fez isso porque ele não prestou nem socorro pra ela. A situação do neném é muito grave e só Deus mesmo para salvar ele”, contou a dona de casa Priscila Rocha Gomes.

Ivaneide teve ferimentos pelo corpo e continua internada no Hospital de Sobradinho. A menina de três anos já teve alta. O bebê de dois meses está internado em estado grave, em coma induzido por causa de uma lesão na cabeça.

O motorista pode pegar até dois anos de prisão por lesão corporal, mas quando for localizado ele vai responder em liberdade porque não houve flagrante.

(*)Flávia Marsola

Continua 01...

É grave o estado de saúde do bebê atropelado em Sobradinho

A criança, de 2 meses, foi atropelado junto com a mãe e uma prima, em uma faixa de pedestre em Sobradinho. O motorista, responsável pelo acidente, fugiu sem prestar socorro.

O bebê, de quase 2 meses, ainda está inconsciente, em estado grave no Hospital de Base. Ele está com um coágulo na cabeça. A mãe dele, Ivaneide dos Reis Nogueira, de 20 anos, que estava internada no Hospital Regional de Sobradinho, foi transferida na noite dessa sexta-feira, dia 7, para o Hospital de Base. Além dos ferimentos pelo corpo, ela também foi atingida na cabeça e teve que fazer uma tomografia. Mas acabou sendo liberada. O acidente foi quinta-feira, dia 6, em Sobradinho.

O atropelamento foi em uma faixa na Quadra 05/07, em Sobradinho, em frente ao comércio, em um lugar movimentado. Ivaneide dos Reis Nogueira, de 20 anos, atravessava a rua com o filho de quase 2 meses e a sobrinha, de 3 anos, quando foram atingidos por um carro.

O motorista, que estava num Chevette marrom, fugiu sem prestar socorro, o que deixou os moradores de Sobradinho ainda mais indignados. O caso está sendo investigado pela 13ª DP. Uma testemunha anotou a placa do carro e passou para os policiais, que conseguiram identificar o suspeito - um homem de 61 anos.

De acordo com o delegado, ele teria ingerido bebida alcoólica antes do acidente. O motorista do Chevette marrom, que fugiu do local do acidente, já foi ouvido na delegacia. Ele pode responder por lesão corporal e pegar até dois anos de prisão. Há possibilidade de agravamento da pena por ele ter fugido do local e pelo atropelamento ter sido na faixa de pedestre.

(*)Flávia Marsola / Hélio Marinho

Continua 02....

Polícia pode pedir a prisão do motorista que fugiu ao atropelar família

O motorista que atropelou uma família na faixa de pedestre, em Sobradinho, ainda não se apresentou à polícia. O bebê, que estava no colo da mãe, está em coma induzido no Hospital de Base.
Vaneide Reis Nogueira está de repouso em casa. As marcas do atropelamento estão por todo o seu corpo. Ela sente dores na cabeça, nas costas e nas pernas. A sobrinha, de 3 anos, que estava com ela passa bem. A grande preocupação é com o filho, Talisson, de quase 2 meses. O menino está em estado grave, em coma induzido no Hospital de Base.

“Eu rezo todos os dias, peço para o Papai do Céu cuidar muito bem do meu filho. Eu sei que os médicos e enfermeiros estão cuidando bem dele”, diz Vaneide dos Reis Nogueira.

O atropelamento foi em uma faixa de pedestres, em frente ao comércio da Quadra 05/07, às 18h da última quinta-feira, dia 6. Dois irmãos, que estava na calçada, viram tudo.

“A senhora estava atravessando, mas antes de terminar de atravessar, o carro a atingiu no canto. Ela caiu e a criança ficou caída do lado dela”, conta a garçonete Catarina da Cunha.

“Eu estava sentado bem na frente. Quando vi a mulher já estava no chão e o carro foi embora. Não deu tempo de ver o carro”, lembra o autônomo Alex da Cunha.

A polícia já identificou o motorista. É Raimundo Benevides dos Santos, de 61 anos, morador de Sobradinho. Os agentes foram até a casa dele e encontraram o irmão, que disse que no dia do atropelamento Raimundo estava bebendo em um bar desde o meio-dia. Depois, ele falou com os policiais por telefone e disse que ia se apresentar. Mas o início da noite deste sábado, dia 8, não tinha aparecido.

“Se ele não se apresentar até segunda-feira, nós iremos até a Justiça pedir a prisão dele, por se tratar de um fato relevante pra sociedade. Um acidente bárbaro desse e a pessoa ainda evadiu do local”, explica o delegado da 13ª DP Márcio Michel.

(*)Luisa Doyle / Josuel Ávila

Nenhum comentário