name='content'> ]]>

RECENTES

Rosso e Ivelise tomam posse no governo do DF


Foram empossados, agora de manhã (19), o novo governador do Distrito Federal, Rogério Schumann Rosso, e a vice-governadora, Ivelise Longhi, na Câmara Legislativa, eleitos no último sábado para cumprirem o mandato-tampão de oito meses, ou na matemática do governador, 250 dias. Rosso quebrou a formalidade chamando as três filhas – Roberta, Karen e Lorena – para lerem, da tribuna, o plano de governo que elas haviam formulado para ele, representado por questões como mais médicos, mais remédios, mais empregos, cuidados com os idosos e a natureza, entre outras medidas.

Rogério Rosso, de 41 anos, disse que o “maior dos desafios é repor a cidade nos trilhos”, vencendo a desconfiança e afastando “os fantasmas dos medos, da desconfiança e da presunção”. Rosso afirmou que, ao assumir o cargo, dará legitimidade ao governo local, superando o que chamaram de “metástase institucional”. Apelou a todos para que se unam em torno das propostas que deverá implementar, corrigindo o que está errado e levando adiante o que está certo.

O governador avisou que nem ele nem Ivelise concorrerão a cargos eletivos nas próximas eleições e prometeu rever, se necessário, “os pontos falhos do Plano de Desenvolvimento e Ordenamento Territorial (PDOT), ao lado de outras iniciativas como a avaliação dos contratos firmados pelo GDF e o balanço quinzenal das obras em andamento e seus custos, dentro de um projeto maior de dar ampla transparência aos atos do governo.

(*)Por Donalva Marinho/ fonte blog doplenario

Nenhum comentário