RECENTES

Diversão & Lazer: As boas opções gastronômicas de Sobradinho






(*)Por Júnior Nobre - Fotos de Eduardo Nobre,Clives Sampaio e divulgação

As cidades, muitas vezes, escondem segredos que boa parte de seus moradores desconhecem. No campo da culinária, essa máxima também se faz valer. É cena comum, por exemplo, a família pegar o carro nos finais de semana e percorrer longas distâncias para almoçar. Muitas vezes, há boas opções aqui mesmo na esquina.

Para evitar transtornos e desperdícios, o Jornal de Sobradinho traz um roteiro com restaurantes e lugares temáticos da nossa querida Sobradinho.

Chamada de cidade serrana do DF, por causa da região onde se situa, Sobradinho tem roteiro imperdível para os apreciadores das culinárias goiana, mineira e nordestina.

O Restaurante Chão Goiano do empresário Teté, preza incansavelmente pela qualidade, higiene e bom atendimento – sua especialidade é a comida goiana, mas em seu cardápio, Teté sempre inclui uma receita nova.

O Restaurante Chão Goiano; conta com um self-service bastante diversificado, tendo como pratos principais, os pratos típicos da região como: arroz com pequi, ovo e frango caipira, galinhada, guariroba, jiló, quiabo, angu de milho, verde, torresmo, pernil assado, linguiça caseira, costelinha de porco, feijão tropeiro, tutu de feijão, banana frita, massas que somados a cozinha brasileira totalizam inúmeras opções. Vale registrar também a qualidade das saladas, pratos frios e sobremesas.

Não poderíamos deixar de registrar o Canabrava e Trem da Serra; são restaurantes que prezam pelo mesmo cardápio culinário, mas disponibilizam de amplos ambientes temáticos e acolhedores aos freqüentadores.

Na quadra 03/01 recentemente foi implantada na tradicional Casa do Quibe do empresário Sandro, o “Bola” como é mais conhecido, um pequeno cardápio para incluir a casa no circuito gastronômico da cidade. O que era pra ser algo imperceptível até pela falta de uma boa logística inicial, hoje se tornou um tradicional point nesse segmento também.

Continuando na comercial da quadra 03/01 temos o Empório da Pizza – um ambiente gostoso para namorar e apreciar a melhor Pizza da Cidade feita ao forno à lenha. Auberto e Paulo não medem esforços para colocar sua casa como uma das melhores da cidade serrana e disponibilizam as quintas feiras para o melhor da MPB , valorizando artistas locais. Aos sábados a imperdível feijoada já vem se tornando referência entre os freqüentadores.

E o que falar do Barril Drinks da quadra 17/15 - O bar segue a linha dos botequins modernos. TV com DVD, clipes musicais, decoração agradável, bom espaço físico, banheiros separados, boa circulação de ar, excelente estacionamento, tudo isso ajuda a compor o ambiente Barril.

É nesse clima gostoso e por vezes ruidoso, típico de um boteco, que profissionais liberais e executivos costumam começar e terminar à noite. Na medida para escoltar as bebidas estão os frios e salgados que circulam em bandejas pelo salão: caldos diversos, carnes variadas, peixes e frango, sempre fresquinhos.

Quem quiser enveredar pelo cardápio da casa, pode escolher entre os mais de cinqüenta itens. Destaque para o famoso caldinho. Já o Pescoço de Peru vem guarnecido de generosa porção, com cebolinha, pão ou torradas. A sugestão de prato é a carne de sol, já aferida e degustada por inúmeros clientes da casa. Das criações do Barril, é bastante conhecido o prato de frios.

O Barril Drinks é considerado por muitos botequeiros o melhor happy hour da cidade. Entre os atributos que garantem a hegemonia da casa, nos fins de tarde da serrana, estão o menu com influências das cozinhas regional, a cerveja, que chega sempre gelada à mesa, e uma clientela bonita e descolada. De terça a domingo, tão logo a noite cai, as mesas da casa agora também espalhadas no salão, são disputadíssimas.

A administração e a elaboração do cardápio fica a cargo do empresário Mádson e sua esposa Silene. É ele próprio também quem faz a seleção de CDs e DVDs executados na casa e que dão o ritmo ao lugar. E por falar em Madson, ele não se cansa de agradecer a comunidade local por ter abraçado o Barril nesses 23 anos. Ele sabe muito bem que o público é exigente, eclético, mas há certa predominância de funcionários públicos, aposentados, advogados, músicos, artistas plásticos e publicitários.

É importante declarar que além dos citados nessa nota, Sobradinho tem outras boas opções em bares e restaurantes para diversão e lazer da comunidade. Por tudo isso, é que adoramos o jeito de se viver nessa maravilhosa cidade serrana. Parabéns Sobradinho pelo seu cinqüentenário!!!

3 comentários

Anônimo disse...

Faltou o espetinho do Piaui na quadra 06. Adoro...

Anônimo disse...

Cadê o Bar do Futebol na quadra 15?
os caldos são maravilhosos

Anônimo disse...

Gosto do Bola 4 - Gente cabeça