RECENTES

Deu no Blog do Carlos Honorato - Intervenção é uma questão de tempo

O eleito pelo colégio eleitoral da Câmara Legislativa, no próximo dia 17, para governar o DF tem que ter consciência de que poderá ficar no cargo por pouco tempo. A intervenção já é tida como certa até mesmo no Palácio do Planalto.

Tal convicção aumentou após o resultado da auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) que aponta indícios de desvio de recursos federais pelo governo do Distrito Federal que ultrapassam R$ 100 milhões.

Em apenas três meses de auditoria, a CGU identificou mais de 170 irregularidades nas áreas de educação, saúde e obras. Além de desvio de recursos, há indícios de pagamentos por obras não realizadas, superfaturamento, beneficiamento de empresas privadas e fraudes em licitações.

O ex-presidente do PT-DF, Chico Vigilante, é um defensor solitário no partido da intervenção no DF. Mas garante que só uma intervenção é capaz de reorganizar e sanar os diversos níveis de corrupção na máquina administrativa do DF.

Um comentário

Anônimo disse...

Eu gostaria muito que a intervenção acontecesse, mais tô duvidando, porque no campo da politicagem,no Brasil e em Brasília então? tudo de ajeita. Alguns dizem que não é bom para Brasília, mais com tanto corrupção, com tanto desvios do nosso dinheiro, que a cada dia aumenta, penso que ela (intervenção) tem que acontecer.