RECENTES

Carta de Agnelo à militância


Todos se perguntam qual será o futuro político do Distrito Federal depois da crise. Acredito que nós, os moradores de Brasília, temos a grande oportunidade de dar um basta nas práticas nefastas com os recursos públicos e inaugurar um novo tempo de esperança na capital. Um novo tempo com participação popular, transparência, ética e compromissos do governo com quem mais necessita dele.

A militância petista sempre mostrou que tem disposição e competência para promover mudanças. Foi quem liderou a luta para que o Brasil inaugurasse um projeto de desenvolvimento e distribuição de renda que dá a oportunidade a todo brasileiro de ter uma vida digna. A aguerrida e combativa militância petista e dos movimentos de esquerda de todo o país é que representa o projeto iniciado no governo do companheiro Lula.

Por isso, acredito que também chegou a hora da militância do PT e da esquerda de Brasília. Esta é a grande oportunidade que temos no Distrito Federal para mudar a nossa triste realidade política. Este é o momento para sairmos às ruas mais uma vez com nosso mar vermelho e lavarmos, de uma vez por todas, a corrupção.

Cabe ao PT no Distrito Federal congregar as forças mais avançadas de esquerda para que possamos tirar do papel as nossas propostas e construir, de fato, um novo tempo.

Sinto-me preparado para, junto com cada companheiro e com cada companheira que acredita nesse sonho, representar um projeto de governo ético, cidadão, empreendedor e responsável. Um projeto de governo que olhe a vida do homem e a família como bens maiores de uma sociedade. Um projeto de governo que priorize a educação pública de qualidade, um sistema de saúde digno, uma rede de transporte público que funcione bem, enfim, que priorize os serviços públicos em prol da qualidade de vida da população. Esta é a proposta do PT e esta é a vontade da militância.

Eu sou um soldado do meu partido, o PT. Minha luta é - e sempre foi - fazer valer o anseio da coletividade, o anseio democrático da população por um mundo mais justo. Este é um projeto que eu represento, mas que não é meu. Ele é de cada companheiro e cada companheira que tem o sonho e a vontade de mudar o mundo. Mas para mudarmos o mundo, devemos, em primeiro lugar, arrumar a nossa própria casa. Minha casa é o PT. É minha casa hoje e sempre foi também nas lutas que enfrentei durante minha vida pública.

Precisamos sair unidos das prévias de domingo. Qualquer que seja o resultado, a militância petista deve mostrar que é hora de mudanças na política do Distrito Federal. É hora de inaugurarmos um novo tempo de esperança. A luta só está começando; temos muitos desafios pela frente. Devemos seguir caminhando em frente sem nos esquecermos de olhar para o lado, por sobre os nossos ombros, onde nossos companheiros e nossas companheiras de luta estão doando-se em prol de um sonho de justiça e igualdade.

Por tudo isso, peço a cada militante petista o apoio que nosso projeto precisa ter. É com essa contribuição que vamos fazer mudar a vida no Distrito Federal. Sem dúvida nenhuma, chegou a hora da vitória de todos. Chegou a vez da militância!

(*)Agnelo Queiroz

Nenhum comentário