RECENTES

Pop Show da Serra na Fercal com Jofre, Alain e Rose Maria

Nesta sexta-feira, a partir das 19 horas vai acontecer um novo projeto cultural com entrada franca na praça central da região administrativa da Fercal. O projeto musical Pop Show da Serra, com a participação dos artistas Jofre Maruim, Alain Bahia e Rose Maria tem o patrocínio do FAC, da Secretaria de Cultura do DF.

O Pop Show da Serra foi criado para resgatar artistas de sucesso da musica popular brasileira da primeira geração de cantores de Sobradinho, tendo como convidados artistas da nova geração com novos estilos.

Nesta primeira apresentação estão participando os artistas Jofre Maruin e Alain Bahia e como convidados da nova geração a dupla Rony e Renato que farão uma apresentação acústica.

A importância do Pop Show da Serra é levar a musica brasileira para regiões menos favorecidas com projetos culturais para a realização de intercâmbio cultural para a valorização dos artistas brasilienses que fazem sucesso em outras regiões brasileiras e as vezes não são conhecidas em sua própria cidade.

A administração da Fercal ultimamente vem incentivando a permanência de shows culturais para atender a demanda de sua população que lotam as praças públicas para prestigiar seus artistas.

A musica popular brasileira é o maior enfoque neste projeto por reunir cantores profissionais de gerações diferentes com musicas que atendem várias faixas etárias da comunidade.

O Pop Show da Serra terá mais duas apresentações na região de Sobradinho. A cidade de Sobradinho II receberá o projeto em março com a participação da cantora Rose Maria entre outros convidados, e a de Sobradinho em abril com Alain Bahia e um convidado especial.

Jofre Maruim é o artista principal deste projeto que teve a preocupação de convidar outros artistas de seu segmento musical para engrandecer a importância do evento com artistas profissionais que já possuem uma trajetória na musica brasileira.

Jofre Maruim é um artista de Sobradinho que tem seus fãs e verdadeiros amigos. Ele é natural de Maruim Sergipe e se dedica à composição musical desde 1979, e participou do primeiro festival de musica do Gama em 1985.

Jofre Maruim dedicou o seu primeiro CD, denominado “Céu de Manuel” em homenagem ao seu pai Manuel Raimundo que sempre o incentivou a continuar no mundo musical.

O seu primeiro CD também foi patrocinado pelo FAC que foi lançado na Sala Martins Penna, do Teatro Nacional Cláudio Santoro, com a participação do cantor Renato Matos. A sua atuação na música popular brasileira é rica pela autenticidade em sua criação musical e pela interpretação das mesmas e a de seus contemporâneos.

Além de cantor, Alain Bahia é compositor e cultua a musica popular brasileira desde a década de setenta. A dupla Rony e Renato é conhecida na cidade e realiza shows nas cidades do entorno do DF. Colaboração: Toninho de Souza.

Fonte (*) Blog do Jornalista Tarcísio Pádua ( aliastpadua )

Nenhum comentário