RECENTES

Lei do Passe Livre foi sancionada: saiba como participar


Sancionada em janeiro, a lei que estabelece o Passe Livre Estudantil entra em vigor neste mês e vai beneficiar mais de 150 mil alunos em todo o Distrito Federal.
Para o deputado Paulo Tadeu, principal defensor do direito na Câmara Legislativa, esta é uma grande vitória, que irá contribuir para melhorar a formação dos alunos que usam o transporte público. "Com o dinheiro economizado, os estudantes podem, por exemplo, adquirir livros, ir ao cinema, ao teatro, frequentar shows ou participar de outros eventos capazes de contribuir para sua formação cultural", destaca.

Quem tem direito
Estudantes do ensino superior, médio e fundamental da área urbana, inclusive alunos de cursos técnicos e profissionalizantes com carga igual ou superior a 200 horas-aula e alunos de faculdades teológicas ou de instituições equivalentes, que morem ou trabalhem a mais de um quilômetro do estabelecimento em que estejam matriculados. O beneficio será limitado a 54 viagens por mês e por estudante, durante o período letivo.

Cadastro
Os estudantes já podem começar os procedimentos para cadastramento nas unidades do Fácil ou no site da empresa pelo endereço eletrônico www.facildf.com.br
O aluno preenche o formulário que está disponível no site, imprime a ficha e a etiqueta, reúne os documentos necessários e envia a ficha e os documentos por uma agência dos Correios. O estudante poderá escolher a agência dos Correios na qual deseja receber o cartão. O serviço diferenciado terá uma tarifa de R$ 5, mas os alunos pagarão apenas R$ 3,80.
Os estudantes poderão acompanhar todo o processo pela internet.

Postos de Atendimento
- Setor Comercial Sul: Ed. Palácio do Comércio, Qd 02, Bl "B", Térreo, Salas 01 e 02
- Taguatinga: C10 lote 15 loja 01, Taguatinga Centro
- Sobradinho: Quadra Central, Bloco K, Ed. Varandas Shopping – Lojas 18 a 2
- Gama: Terminal Rodoviário do Setor Central do Gama, Lojas 22 a 25

Nenhum comentário