RECENTES

Volta às Aulas:Profissionais da Rede Pública do Distrito Federal se aperfeiçoam para o atendimento de estudantes superdotados

O objetivo do evento, que será realizado em 18 de novembro, é a promoção do acesso aos conhecimentos relacionados à área de Altas habilidades/Superdotação, bem como da identificação destes estudantes e das práticas pedagógicas de enriquecimento curricular no âmbito escolar.As inscrições são limitadas e já estão abertas .
Podem participar orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos, professores e gestores das diversas etapas da Educação Básica de escolas regulares da rede pública de ensino do Distrito Federal.
O Programa de Atendimento a Estudantes com Altas Habilidades/Superdotação da Secretaria de Educação fundamenta-se no desenvolvimento de estratégias diferenciadas de abordagem das habilidades e competências do currículo comum, com vistas à suplementação, diferenciação, modificação e ao enriquecimento curricular.
No DF, o atendimento acontece em 43 Salas de Recursos de Altas Habilidades, distribuídas em 15 unidades de ensino, de nove DREs – Diretorias Regionais de Ensino: Ceilândia, Gama, Guará, Planaltina, Plano Piloto/Cruzeiro, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho, Taguatinga. Os estudantes freqüentam normalmente as atividades na sala de aula do Ensino Regular e são atendidos no contraturno, de uma a duas vezes por semana. A equipe de atendimento é formada por psicólogo, professor itinerante e professor tutor, que é responsável pelo desenvolvimento das atividades na sala de recursos.
O encontro, organizado pela Gerência de Educação Especial / Núcleo de Programas Especiais / NAAH/S, terá ainda, entre outras atividades, exposição e venda de livros da área de Altas Habilidades/Superdotação e exposição de produções de estudantes com Altas Habilidades/Superdotação.
Os participantes receberão certificado, na categoria de Curso de Extensão pela Universidade de Brasília – UnB.
Serviço:
1º Encontro de Altas Habilidades/Superdotação no Contexto das Escolas Regulares
Data: 18/11/2009
Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: auditório do SINEPE/DF – SEPS – EQ 714/914 – Ed. Porto Alegre – Conj. “A” – Nº 3 – Salas 401 a 413. Brasília-DF.
Inscrições limitadas: até 16/11, no site da SEDF
Informações: 3901-3238 ou pelo email nupe.dee@gmail.com
Por Marcia Afonso

Nenhum comentário