RECENTES

Utilidade Pública: Aumenta o índice de infestação do mosquito da dengue no DF


Ministério da Saúde divulgou ontem terça-feira, dia 24, números da dengue em todo o país. No DF, o índice de infestação do mosquito aumentou quatro vezes. E, agora, a situação é de alerta.
Este ano, das casas visitadas pelos agentes de saúde, 1,7% tinham sinais de infestação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue. Índice bem maior que o dono ano passado, que era 0,4% de infestação.

A maioria dos focos está dentro de casa, em pratinhos de plantas, piscinas. O Brasil tem 17 capitais em alerta. O Distrito Federal aparece em nono lugar. Mesmo com um crescimento tão elevado, Brasília ainda está em situação mais favorável que Goiânia, por exemplo, onde 2,5% das casas visitadas apresentaram riscos de contaminação.

No Entorno, Águas Lindas e Luziânia também aparecem na lista de alerta do Ministério da Saúde. A boa notícia é que no Distrito Federal os casos confirmados de pessoas com dengue caiu muito: de 3.023 para 1.338 este ano.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal entende que a situação não é de conforto, nem de pânico. E informou que vai intensificar as ações de combate.

Nenhum comentário