RECENTES

Fercal está em Festa


















* Junior Nobre

A região da Fercal está em festa. O território, que pertence a Região Administrativa de Sobradinho II, nasceu no dia 12 de setembro de 1956 e celebra esta semana seus 53 anos de idade. Para comemorar seu aniversário em grande estilo, a gerência da Fercal com o apoio da Secretaria de Cultura e do GDF programou diversas atividades sociais, culturais e esportivas.
As comemorações de aniversário começam nesta quinta-feira, 10 de setembro, com uma Sessão Solene da Câmara Legislativa do DF na Igreja Assembléia de Deus do Engenho Velho. Na sexta (11) haverá o Desfile Cívico Militar às 9h, e logo após, o bolo comemorativo que será distribuído para os moradores que passarem pela Praça de Eventos do Engenho Velho.
O ponto alto das comemorações será no sábado (12) com uma programação repleta de música, dança, shows, oficinas, palestras e lazer. No placo, artistas locais e regionais como as bandas Samba 10, Márcio Texano e Gabriel, Coisa Nossa e Henrick e André. Fechando a noite com chave de ouro e muito axé, Luíz Caldas, diretamente da Bahia.
Dando continuidade as comemorações, no dia 13 de setembro, o esporte estará presente com a Final do Quadrangular Feminino de Campo, e o amistoso entre os Veteranos da Fercal e o Máster do PADF. Finalizando os trabalhos a Missa de Cura e Libertação na Praça de Eventos.
O Gerente da Fercal, Ronaldo Teodoro, afirma estar animado com as comemorações que virão. “Esta, é a consolidação de uma comunidade que foi esquecida durante muito tempo e que hoje, pretende virar uma Região Administrativa”, explica o gerente, e completa: “Nunca as pessoas daqui foram tão assistidas como estão sendo de uns três anos para cá”.

Todos os eventos serão de graça e com a classificação indicativa livre.

A Fercal

Localizada na Região Administrativa de Sobradinho II, A Fercal é muito rica em recursos minerais a exemplo do Calcário que contribui significamente para o crescimento socioeconômico da região, abriga uma região industrial que possui fábricas de cimento e uma grande concentração de usinas de asfalto e mineradoras. Juntas, elas empregam cerca de 2 mil pessoas. É composta por 14 comunidades, das quais 06 são rurais e as demais são Urbanas com 25 mil habitantes, o local luta hoje, para se tornar uma Região Administrativa e garantir maior autonomia em sua gestão.

A Fercal é conhecida também por sua grande porção de natureza preservada. No local, é possível encontrar muitas áreas de cerrado, trilhas ecológicas, córregos e cachoeiras. Locais belíssimos de se ver.

PROGRAMAÇÃO:

Quinta-Feira

10h Sessão Solene da Câmara Legislativa do DF
Local: Igreja Assembléia de Deus do Engenho Velho

Sexta-feira

9h Desfile Cívico Militar
11h Bolo Comemorativo
Local: Avenida Comercial do Engenho Velho

19h Celebra Fercal
Local: Praça de Eventos do Engenho Velho

Sábado

A partir das 14h Oficinas, Palestras, Concurso com Grupos de Dança.

Shows com as bandas:
Samba 10
É Nóis
Ramon e Léo
Terceira Capital
Henrick e André
Rony e Renato
Coisa Nossa
Alex Júnior
Márcio texano e Gabriel
Luiz Caldas, diretamente da Bahia
Local: Praça de Eventos do Engenho Velho

Domingo

8h Final do Quadrangular Feminino de Campo
9h30 Amistoso dos Veteranos da Fercal X Máster PADF
Local: Campo de Futebol do Engenho Velho

14h Prova do Chapéu
Local: Campo de Futebol da Boa Vista

18h Missa de Cura e Libertação com os Padres José Carlos e Lindomar
Local: Praça de Eventos do engenho Velho

PROGRAME-SE: Comemoração dos 53 anos da Fercal, de quinta a domingo (10 a 13 de setembro). Todos os eventos têm entrada franca e classificação indicativa livre para todas as idades.

Por Júnior Nobre (texto) - Flyer/GDF

Nenhum comentário