RECENTES

Câmara homenageia 42 anos do Senac

















Deputado Rôney Nemer, autor da homenagem ao Senac (Foto: Silvio Abdon/CLDF)

A Câmara Legislativa realiza sessão solene na noite desta segunda-feira (28)em homenagem aos 42 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial(Senac-DF). A iniciativa é do deputado Rôney Nemer (PMDB) e a sessão acontecerá na 903 Sul, sede do Senac, a partir das 19h.

O Senac é uma organização de caráter privado que vem contribuindo para a superação dos problemas sociais e econômicos do país, por meio da capacitação profissional de trabalhadores para as áreas de comércio e serviços. É mantido pelas empresas desse setor, que destinam ao Senac 1% calculado sobre o total da folha de pagamento.

Atuando com o objetivo de produzir conhecimento para o setor do Comércio de Bens, Serviços, Turismo e Saúde, o Senac-DF coloca à disposição da sociedade programações educacionais presenciais e a distância, produtos editoriais e o melhor da tecnologia.

Desde 30 de agosto de 1967, o Senac-DF qualificou mais de 960 mil profissionais. A instituição oferece cursos nos níveis básico, técnico e tecnológico, disponibilizados para a sociedade em forma de rodízio. A cada três meses, novos cursos são incorporados. As áreas de atuação são: artes, comércio, comunicação, gestão, idiomas, imagem pessoal, informática, saúde, e turismo e hospitalidade.

O deputado Rôney é autor dos requerimentos para realização de sessões solenes em comemoração aos 40 anos do Senac, em 2007 e desses 42 anos, 2009, além da concessão do título de cidadão honorário de Brasília ao seu diretor regional, Luís Otávio da Justa Neves.

Luís Cláudio da Silva Alves - Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário